Um ambiente arrumado traz sempre aquela sensação de paz, não é mesmo? Mas além de trazer um bem-estar interior, uma casa organizada faz bem também à sua saúde. Alguns cuidados diários podem evitar o surgimento de algumas doenças no futuro. Confira nossas dicas a seguir.

Poeira, o inimigo dos alérgicos

O acúmulo de poeira, especialmente nos móveis, contribui para a proliferação de fungos e bactérias, e quem tem alergia acaba sofrendo um bocado. A frequência da limpeza vai depender da área onde você mora. Se for em uma rua onda passa muito carro, por exemplo, a frequência será maior.

A recomendação para a limpeza dos tapetes é a cada 6 meses. A retirada do pó dos móveis deve ser feita, pelo menos, a cada duas vezes na semana. Já no caso da poltrona e do sofá, que normalmente são revestidos com tecido, é bom que o pó seja aspirado uma vez por mês.

Evite a aglomeração de objetos

Outra dica é fazer uma boa avaliação nos objetos da casa que não estejam em uso ou até tenham ficado no esquecimento e guardar em um local que não acumule tanta poeira. Quanto mais objetos juntos em um local com umidade, maiores são as chances de atrair mofo e as temidas traças.

Caso você já tenha entrado naquele seu quartinho que serve para jogar os objetos “extras” e tenha encontrado algumas traças aqui e acolá, tem uma solução caseira que é muito boa para tentar impedir a volta desses bichinhos: cravo da índia.

Depois que você liberar o armário e a estante e fazer aquela limpeza reforçada, ferva uma xícara de água com 20 cravos, por cerca de 5 minutos. Logo depois que você desligar o fogo e esperar que a mistura esfrie, acrescente álcool e borrife nos locais que precisar.

Para não ter mais dor de cabeça com mofos e traças, que tal você colocar esses objetos bem guardados e seguros aqui com a Moby? Confira nossos boxes e serviços. Com certeza, tem um feito para você. ;)

Compartilhar