A primavera chegou e junto a suas belas flores vem também o momento de mudar o visual. No lugar das roupas pesadas de frio, roupas leves e coloridas. Nessa hora, como organizar as roupas de inverno? Confira as dicas. ;)

Edredons e travesseiros

O cuidado já começa dentro do armário, com um processo de higienização. Essa etapa é essencial para certificar que o móvel esteja livre de umidade e mofo. Em seguida, é preciso pensar nas peças em si, e a primeira coisa a ser fazer é lavá-las de forma apropriada, olhando a etiqueta e vendo a quantidade certa de sabão e amaciante.

Depois que elas estiverem completamente secas, chega a parte do armazenamento. O ideal é dobrá-las quatro vezes, mas isso pode depender do espaço disponível no armário. Outra dica é usar sacos de TNT, em vez de sacos plásticos para conservá-las. Assim elas irão “respirar” melhor.

Roupas

 

Lavar todas as peças antes de guardá-las no armário continua sendo uma das primeiras regrinhas básicas. Resíduos de sujeira podem ocasionar o surgimento de fungos, traças e ácaros.

Avaliar o material da roupa para saber como conservá-la da melhor forma possível também faz toda a diferença. Para peças de lã, o ideal é lavar antes de guardar, de preferência com sabonete neutro, e depois de secas, colocá-las em sacos de TNT no armário.

Casacos e peças de malha pedem cuidados especiais quando você for organizá-los no guarda-roupa. Evite pendurá-los no cabide, porque pode danificá-los.

Sapatos

Higienizar antes de guardar continua sendo a regrinha de número 1. Após a limpeza, e estando completamente secos, escolha um local que não vá receber muita luz ou tenha temperaturas extremas (muito calor ou muito frio) dentro do armário.

Como a umidade é um dos maiores inimigos dos calçados, deixar um pouco de cal ou giz pra absorver a umidade é uma ótima opção.

Lembre-se de que a forma como eles serão guardados é também importante. Colocar um par em cima do outro pode deformar o material. Deixe todos armazenados em pé e, de preferência, com um enchimento por dentro.

Compartilhar