Como organizar a mudança sem complicação

Chegou a tão esperada hora da mudança para sua nova casa. Além da ansiedade de ir para um lugar totalmente novo, você precisa planejar esse evento. Para evitar qualquer dor de cabeça, preparamos uma lista com algumas dicas que valem ouro nesse momento. ;)

Tempo, tempo, tempo

Planejar as coisas com antecedência pode parecer básico, mas é fundamental. Quando você tiver a data definida, comece a preparar uma lista enumerando os cômodos e reserve, pelo menos, uma semana para empacotar os objetos de cada ambiente.

Material para empacotar os pertences

Para guardar seus itens com todo o cuidado e segurança, você vai precisar de caixas de papelão, plástico bolha (para maior proteção durante o transporte), canetas do tipo pincel atômico (para escrever os itens que estão dentro das caixas), fita adesiva e etiquetas.

Etiquetas para as caixas

Para conseguir localizar tudo o que você precisa na hora de desempacotar, coloque etiquetas nas caixas com os itens e o cômodo de destino. Quanto mais específico, melhor. Em vez de escrever “Roupas – Quarto”, acrescente mais detalhes, como “Vestidos, casacos e calças – Quarto”.

Qual o melhor tamanho para as caixas?

Prefira as caixas pequenas ou médias. As grandes podem acabar ficando muito pesadas, dificultando seu carregamento até o carro ou caminhão, devido à quantidade de objetos que você vai colocar para preencher o espaço.

Separe o que você vai precisa no primeiro dia

Em uma mala para levar no carro, coloque tudo o que você vai precisar para passar a primeira noite na nova casa: pijamas, roupas para o dia seguinte, lençol e fronha e itens de higiene pessoal. Para os utensílios básicos de cozinha, reserve uma caixa e coloque na etiqueta: “Itens de cozinha para o primeiro dia”.

 

 

Compartilhar