Guarda-roupa e bagunça são duas coisas que parecem inseparáveis, mas só parecem. Com algumas orientações bem práticas no quesito organização, quando você menos perceber nem vai mais lembrar daquela tal de bagunça.

Separe as roupas

A dica de número 1 é sempre muito válida: a de separar as roupas que você usa daquelas que você já não usa tanto. Um bom critério é olhar para a roupa e lembrar se já a usou no último ano. Caso a resposta seja “não”, está na hora de doar.

Separe as roupas por tipo de peça

Pode parecer meio óbvio mas faz uma grande diferença tanto na organização quanto em facilidade na hora de escolher um look . Faça, em seu guarda-roupa, uma divisão por tipo: blusas de um lado, calças de outro, saias e vestidos em um outro canto e assim sucessivamente.

Caixas e cestos serão seus melhores amigos

Para guardar peças de outras estações ou até mesmo acessórios, as caixas e os cestos são de grande ajuda. Coloque uma etiqueta para facilitar a visualização quando você quiser pegar um item.

Hora de pensar nas gavetas

As gavetas são ótimas para guardar roupas íntimas, meias e roupas de banho. Assim como nas caixas e cestos, acrescente uma etiqueta também nas gavetas.

Dobradas ou empilhadas?

A resposta a essa pergunta é: dobradas. Assim você poderá ver, de cima para baixo, todas as roupas, em vez de ter que tirar tudo para escolher aquela blusa que você queria usar para sair mas que está no fundo da gaveta.

E prontinho! Guarda-roupa organizado e lindo!

Compartilhar