Tranquilidade, alegria, criatividade… As cores, além de transformarem um ambiente, podem também influenciar o nosso humor. Na hora de escolher o melhor tom para compor o quarto, a sala ou a cozinha, é sempre válido descobrir também seu significado e o que pode trazer de bom para o seu dia a dia.

Azul

Essa cor traz serenidade e inspira calmaria. É ideal para colocar no quarto ou em algum espaço da casa para quem pratica yoga ou meditação. Em tom mais claro, traz mais essa sensação de bem-estar.

Amarelo

Se você quer iluminar um espaço da casa, a cor amarela é a escolha certa. Por justamente trazer esse sentimento mais acolhedor, o amarelo se torna uma das preferidas para compor a cozinha. Dizem que esse tom também costuma abrir o apetite.

Vermelho

Para quem está em busca de confiança, encontra no vermelho um grande aliado. Para trazer sofisticação à sala, por exemplo, não há cor melhor. Símbolo de autoridade e respeito, o vermelho também pode ser uma ótima opção para o home office  ou escritório.

Verde

O verde representa o equilíbrio e a saúde. Por trazer tranquilidade, assim como o azul, pode ser usado tanto na sala de estar quanto no quarto.

Compartilhar