Você não aguenta mais esbarrar em coisas pela casa? Perdeu as contas de quantas vezes bateu o dedinho do pé em algum móvel tentando desviar de outro? A Moby te entende e sabe que espaço é bom e todo mundo precisa. Se você mora em um apartamento pequeno, sabe como é importante aproveitar cada metro quadrado para a otimização do pouco espaço que você tem. Quinas, cantinhos, corredores, tudo pode ser utilizado de forma funcional e melhorar a organização da sua casa. Confira algumas dicas para resolver seus problemas de uma vez por todas!
1) Escolha móveis pequenos
Um erro muito comum é escolher móveis grandes, que ocupam muito espaço e deixam o ambiente pouco funcional e quase claustrofóbico. Mesmo que o móvel caiba na sua sala, ou no seu quarto, não significa que você tenha espaço para isso. Às vezes, para encaixar a cômoda dos sonhos, por exemplo, você acaba perdendo uma janela ou um espaço útil que poderia ser melhor aproveitado. Dê preferência a móveis pequenos e utilitários. Na cozinha, por exemplo, mesas dobráveis com suporte na parede são uma ótima solução para otimizar o ambiente.
Móveis pequenos para otimização de espaço

Móveis pequenos para otimização de espaço

2) Use espelhos
Espelhos são uma ótima solução para dar a sensação de que o ambiente é maior. Não é recomendável espalhar muitos espelhos pela casa, pois pode acabar incomodando. Mas escolher cantinhos pontuais para colocá-los pode ser bem charmoso, além de muito útil. Aconselhamos a colocar espelhos em áreas em que você não vai ficar muito tempo, para não cansar muito.
Aplicação de espelhos em ambientes pequenos

Aplicação de espelhos em ambientes pequenos

3) Prefira cores neutras
Além de deixarem os ambientes mais clean e iluminado, as cores neutras ajudam a dar sensação de que o cômodo é maior do que ele realmente é. Pense em uma cor predominante em tom neutro e abuse da escala de cores para a decoração, como almofadas, poltronas, tapetes, etc.
Paredes em tons pastéis para aumentar o ambiente

Paredes em tons pastéis para aumentar o ambiente

4) Invista em móveis multiuso
Se no seu quarto você tem que escolher entre a cama e o armário, escolha um que comporte os dois! Camas com baú embaixo são uma excelente escolha para você não precisar passar sufoco toda vez que precisar abrir uma gaveta.
Otimização de ambientes pequenos com móveis multifuncionais

Otimização de ambientes pequenos com móveis multifuncionais

Se ainda assim você continua achando que a sua casa precisa de mais espaço, alugue um box na Moby e resolva de uma vez seus problemas de otimização de espaço.
Compartilhar