Pensando em empreender? Conte com a Moby.

Por vezes, começar um negócio exige mais determinação e resiliência do que recursos financeiros propriamente ditos. Isso por que durante os primeiros anos, até a sua marca conseguir se estabelecer no mercado, você vai enfrentar muitos desafios. E, muitas vezes, a solução não vai estar ligada a cifrões, mas à capacidade de enfrentar os problemas de burocracia, logística e as demais questões práticas ligadas ao empreendedorismo.

Um estudo realizado pela startup americana Expert Market revelou que o Brasil é o 5º país com empreendedores mais determinados, entre 130 países. Três fatores foram levados em conta: o tempo até registrar oficialmente um novo negócio, o tempo até resolver todos os procedimentos necessários para abrir um negócio e os custos básicos envolvidos no processo. Não é novidade que abrir um negócio é o sonho de boa parte dos brasileiros, apesar de todas as conhecidas dificuldades de empreender no país.

Pensando nisso, a Moby resolveu separar algumas dicas importantes para você que deseja empreender no Brasil conseguir alcançar os melhores resultados e evitar erros. Confira:

1) Compartilhe sua ideia
Para evitar investir no negócio errado ou investir certo no negócio errado, compartilhe sua ideia com outros empreendedores, procure a ajuda do Sebrae sobre estudos de mercado, ponto, etc. Antes de tirar um projeto do papel e começar a investir de verdade, certifique-se de que você calculou tudo que pode funcionar ou não.

2) Estude o mercado no qual você deseja atuar
Conhecer o seu cliente é fundamental para traçar a estratégia de comunicação mais indicada para o seu negócio. A forma como uma marca de posiciona no mercado faz toda a diferença no resultado das vendas.

3) Saiba negociar
Uma boa estratégia para conseguir o melhores negociações com fornecedores. Se você tiver um bom fluxo de caixa, conseguirá fazer pedidos grandes com pagamento à vista, o que pode significar uma significativa redução dos custos na hora de repor o estoque.

4) Gerencie seu estoque
Todo empreendedor precisa ter em mente que se vendeu, precisa entregar. Por isso, é muito importante ter um estoque organizado e logisticamente funcional, a fim de facilitar o controle do que saiu e do que entrou. A Moby disponibiliza boxes customizados, do tamanho de grandes armazéns, ideais para armazenarem todo tipo de mercadoria.

Você tem interesse em empreender? Siga nossas dicas e conte com a Moby e guarde seu estoque em segurança. Todos os boxes são monitorados 24h por dia, possuem código de acesso e alarme individuais e são equipados com uma tela respiratória, que facilita a circulação de ar e inibe a formação de mofo. Venha conhecer o nosso espaço e boa sorte!

Compartilhar