No Brasil, o e-commerce conquistou o consumidor, que cada vez mais prefere comprar online a comprar na loja física. Se você tem um e-commerce, provavelmente sabe que a logística é um dos pontos mais importantes a ser trabalhado. Por isso para evitar problemas, é preciso atentar para algumas questões. Uma loja virtual e um estoque mal organizados podem fazer do seu negócio um grande transtorno. Estar sempre atento aos prazos, realizar entregas bem sucedidas e conservar o produto em perfeito estado são as chaves do sucesso e da fidelização dos clientes.

Dentro de um e-commerce, a logística é o gerenciamento encarregado de planejar e controlar o armazenamento e a saída de produtos, bem como as informações referentes a eles, desde a compra até a entrega ao cliente. Como partes fundamentais desse processo, podemos destacar a recepção e conferência dos produtos, estocagem em galpões ou armazéns, envio, rastreamento e controle de entrega. Muitos empreendedores erram ao deixar a logística para o final do planejamento. Mas, na verdade, o processo é um só e precisa ser interligado. É necessário que a plataforma do e-commerce esteja conectada ao processo de entrega, a fim de assegurar o controle geral das operações.

Para facilitar a rotina de recebimento, separação e entrega de produtos é indispensável que você concentre as atividades do seu e-commerce em um único lugar. Na Moby, você pode alugar boxes do tamanho de um armazém, que atenderão sob medida à sua necessidade. Além de poder receber e guardar o seu estoque em segurança, você poderá marcar reuniões com fornecedores, já que nós disponibilizamos uma sala equipada e totalmente preparada para reuniões de negócio. Sua mercadoria é segurada pela Porto Seguro, em caso de roubo ou acidentes. E você fica tranquilo para coordenar de um só lugar todo mecanismo por trás da loja virtual. Ficou com alguma dúvida? Venha conhecer o nosso espaço e conversar com um de nossos atendentes.

Compartilhar