Com o aumento do consumo, especialmente nas grandes capitais, pensar em soluções sustentáveis pode fazer a diferença para o futuro.

Uma dessas soluções é o reaproveitamento de materiais que normalmente iriam para o lixo como parte da decoração da casa. Você vai se surpreender com o resultado!

Caixotes de madeira

Os clássicos caixotes que servem para transportar os alimentos para as feiras na maioria das vezes são descartados após 1 dia de uso. Mas com um pouco de imaginação podem se tornar objetos práticos e cheios de estilo para compor o ambiente da casa.

A primeira dica é olhar o estado do caixote. Escolha aqueles que estão mais claros e secos. Outro detalhe é prestar atenção na madeira. As mais finas servirão apensas para sustentar objetos mais leves.

Depois de escolher os seus caixotes a próxima etapa é fazer uma limpeza completa para depois lixá-los, para retirar as farpas e para fazer com que a tinta a ser aplicada permaneça. Passe primeiro uma tinta PVA branca para que ela seja a base para a outra tinta, na cor de sua escolha. Finalize com uma camada de tinta seladora ou verniz fosco.

Garrafas de vidro

Outro material que é facilmente descartado, mas é ótimo para enfeitar o ambiente é a garrafa de vidro. As ideias para decoração com ela são muitas! Depois de limpá-la bem, você pode colocar dentro dela aquelas luzinhas que usamos para decorar a árvore de Natal e garrafa vira uma linda luminária.

Outra boa ideia é transformar as garrafas nos famosos terrários. Para isso é importante recorrer a um vidraceiro para fazer um corte no vidro para a planta conseguir respirar. Coloque uma espuma floral para conservar a água e depois cobrir com terra. Opte por pequenas mudas que não exijam muitos cuidados e que fiquem bem em ambientes fechados.

Pallets

Para um estilo mais moderno à decoração, as pallets são a melhor opção. De mesa para jantar, a mesinha de centro e até mesmo cabeceira para cama, esse material vai trazer um ar mais jovial à sala ou ao quarto.

 

Compartilhar