Todo mundo tem aquele lugar da casa que acaba sendo utilizado para guardar móveis e objetos que não estão em uso.

Caso você esteja precisando de um novo espaço na casa temos algumas sugestões de como reaproveitar o “quartinho da bagunça” e transformá-lo em um ambiente que atenda às suas novas necessidades.

De “quartinho da bagunça” para um closet

Se para você escolher uma roupa é sempre uma tarefa complicada, ter um ambiente onde é só olhar para encontrar tudo que precisa em segundos faz toda a diferença no dia a dia.

Um closet nessas horas é uma ótima solução. A primeira coisa a fazer é fazer uma faxina geral no “quartinho da bagunça” para receber as suas roupas.

Depois é preciso avaliar as peças e colocá-las em 3 categorias: aquelas que você mais usa, aquelas que você não usa com tanta frequência e aquelas que você já não usa há muito tempo.

Feita essa separação aproveite para doar as roupas que você já não lembrava que existiam no seu armário e pense agora em como será o seu guarda-roupa. Estruturas em tons claros ajudam a localizar as peças com maior rapidez. Os cabides também precisar ser práticos. Os mais finos são os ideais para espaços menores.

De “quartinho da bagunça” para um escritório

Para quem trabalha em casa, ter um ambiente próprio é até indicado para separar a rotina do trabalho da rotina da casa.

Uma das primeiras coisas é definir o que você vai precisar. Um computador com impressora ou somente um notebook? Livros para consultas ou um quadro com inspirações?

Mesas embutidas na parede é uma ótima opção para otimizar o espaço, assim como prateleiras. Por falar em mesas invista em uma tampa de vidro para facilitar a limpeza.

 

E o que fazer com a bagunça?

Primeiro separe os objetos em categorias e coloque-os em caixas com etiquetas. Envolva a sua família não só para ajudar mas para indicar quais objetos continuarão com eles daqueles que podem ser doados. Feito isso, é só entrar em contato com a Moby que a gente irá guardar tudo em um box exclusivo seu. ;)

Compartilhar