Presentes de pessoas da família, lembrancinhas de viagens e momentos marcantes da sua vida…
Existem alguns objetos que podem não estar presentes em nossa rotina ou não terem uma utilidade imediata, mas a gente não consegue se desfazer deles. São os objetos sentimentais. Por isso, na hora da organização, é preciso pensar em como guardá-los da melhor forma, para não correr o risco de perdê-los.

Objetos sentimentais na decoração

Uma boa alternativa é compor esses objetos no ambiente, seja pendurando na parede ou colocando em destaque nas prateleiras da sala ou do quarto. Estabeleça um critério para a arrumação. Pode ser “viagens inesquecíveis” ou “eventos familiares”. Outra boa dica é pensar em um número-limite de objetos para não ficar tudo amontoado.

Recordar é viver

Álbuns de família eram comuns há décadas atrás, mas com a evolução da tecnologia, especialmente com a vinda dos computadores e smartphones, as fotos passaram a ficar guardadas na memória desses aparelhos.

Que tal pegar as fotos antigas ou mesmo as que estão no seu celular e espalhá-las pela casa? Além de dar personalidade ao ambiente, é uma ótima forma de relembrar momentos importantes da sua vida.

O que fazer com os itens de maior valor?

Se você quiser manter alguns itens sentimentais ainda mais seguros, seja por questão pessoal ou, até mesmo, para depois repassar para os filhos, a Moby Self Storage tem boxes individuais que somente pessoas autorizadas podem acessá-los. Saiba mais informações no nosso site. ;)

Compartilhar