Com a correria do dia a dia é comum a gente pegar a primeira roupa que vê no guarda-roupa. Também é comum esquecer que comprou aquela calça ou aquela blusa porque o armário está meio desorganizado.

Antes de bater aquele desespero do clássico “não tenho nada pra vestir” vamos ajudar você com algumas dicas de organização e você vai descobrir que tem roupas incríveis escondidas aí. ;)

Escolher entre o que guardar e o que doar

Use um fim de semana mais tranquilo para pegar todas as roupas que você tem e separar o que você quer manter e o que você poderia doar.

Essa primeira parte é a mais importante e pode levar algumas boas horas mas vale a pena. Além de você renovar o seu guarda-roupa ainda vai ajudar alguém que esteja precisando de roupa.

Separando por tipo, ocasião ou cor

Depois de ter feito a triagem, é hora de começar o processo de organização. Você pode optar em separar suas roupas por tipo (calça com calça, vestido com vestido, blusa com blusa), ocasião (peças que são mais usadas para o trabalho, para passear ou para festas) ou até mesmo por cor. Veja qual dessas alternativas é mais prática para você.

Etiquetas

As etiquetas são de grande ajuda para você encontrar logo o que precisa ou até mesmo para delimitar um espaço.

Cabides padronizados

A escolha do cabide certo para a roupa certa faz toda a diferença. Roupas mais pesadas podem ser colocadas em cabides de madeira enquanto as mais leves podem ficar nos cabides de plástico. Avalie também a necessidade de pendurar roupas com certo tipo de material. As roupas que podem amassar com facilidade são prioridade.

Use organizadores

Existem organizadores próprios para cada estilo de peça ou acessório, como bijuterias e sapatos, por exemplo. Eles são ótimos para otimizar espaço!

Precisando de mais espaço?

Se depois de toda essa organização você perceber que ainda precisa de espaço para guardar aquelas roupas que você quer manter mas que não usar mais com tanta frequência, conte com Moby Storage. ;)

Compartilhar