Como organizar o cantinho das crianças

Nesta semana de Dia das Crianças, o que elas mais vão fazer é brincar, brincar e brincar. Ainda mais com um feriado prolongado chegando. Aí já viu: brinquedos espalhados pra tudo que é canto. Mas calma, com algumas de nossas dicas, a bagunça pode virar uma baguncinha bem rápida de arrumar depois. ;)

Livros na parede

Para não deixar os livros do seu filho ou filha acumulados em pilhas, temos duas boas alternativas. Uma é a colocação de prateleiras, que além de dar um charme na decoração, é uma ajuda e tanto. Outra boa escolha, e muito prática, é o uso de adesivo em velcro. Colou o adesivo na parede, colou o livro. ;)

Cestos e caixas

Um dos itens preferidos de 10 em cada 10 pais para arrumação do cantinho das brincadeiras são os cestos. Estampas divertidas e bem coloridas deixam a decoração ainda melhor. Mas se você está buscando praticidade, pode utilizar caixas de plásticos transparentes com uma etiqueta indicando qual tipo de brinquedo ficará lá. É também uma boa forma de ensinar aos pequenos a sempre deixar o cantinho arrumado.

Dando novo uso

Itens que antes tinham um propósito podem ganhar outro e ajudar na organização do ambiente. Um porta-balas pode virar um lugar perfeito para guardar pequenos objetos, como pecinhas de montar e bonequinhos em miniatura. As sapateiras que ficam penduradas atrás da porta otimizam o espaço quando utilizadas para acomodar bonecas e carrinhos, por exemplo.

A dica mais importante é: divirtam-se!

Aproveite esta semana para brincar muito com os seus pequenos e deixar a imaginação e a alegria tomar conta. Eles vão ficar bem felizes e vocês também. 🙂

Compartilhar