O casamento é uma das datas mais importantes na vida de um casal. Depois de planejar a cerimônia e a festa, é chegada a hora de planejar a vida a dois na casa nova. Isso inclui a organização dos presentes recebidos para cada ambiente.

Se você está em dúvida por onde começar, temos algumas dicas valiosas que podem ajudar. :)

Começando pela cozinha

O coração da casa merece nossa primeira atenção, não é mesmo? Na hora de começar a organizar, leve em conta os utensílios que você acha que serão mais usados no dia a dia e separe esses itens daqueles que serão usados em ocasiões especiais. Então coloque os utensílios de rotina em locais de fácil acesso e de preferência perto dos eletrodomésticos que serão mais utilizados. Panelas perto do fogão, por exemplo, e potes perto da geladeira, onde serão guardados os alimentos.

A prataria recebida de presente merece cuidados ainda mais especiais. Para guardá-las e preservá-las da ação do tempo, outra boa dica são saquinhos de flanela ou, até mesmo, envolvê-las em plástico filme. Isso vai evitar a necessidade de constante polimento, que pode prejudicar seu material.

Arrumando os presentes de cama e banho

Assim como para a cozinha, organize os itens de cama e banho no armário do quarto pensando no dia a dia. Para isso, coloque na parte de baixo os itens que serão trocados com maior frequência, como os jogos de lençóis, e mais acima aqueles que não serão tão utilizados, como mantas e cobertores.

Outra boa dica é colocar os itens em caixas, com identificação, para preservar da poeira. Caso você coloque no seu roupeiro os itens de cama e banho juntos, acomode, de preferência, as peças de cama que serão mais utilizadas na primeira prateleira, as peças de banho de uso pessoal e do lavabo na segunda prateleira e as outras peças de cama que não serão trocadas com tanta frequência nas prateleiras de cima.

Faltou espaço para guardar tudo?

Se você perceber que vai faltar lugar para acomodar todos os itens da casa, faça uma lista dos presentes que serão úteis no dia a dia e dos que você queira para a decoração da casa e daqueles que você acha que poderão ser guardados, então fale com a Moby! Nossos boxes estão prontos para receber seus itens com toda a segurança que você precisa. ;)

Compartilhar