Depois da surpresa, vem a alegria e logo em seguida várias dúvidas para quem está à espera do segundo filho. Uma delas é como arrumar o quarto do primeiro filho para receber o segundo.

Preparando o primeiro filho

A vinda de um novo membro da família pode ocasionar um certo ciúme no primogênito, por isso é importante prepará-lo desde a descoberta da gravidez do segundo. Fazer com que ele participe das atividades que envolva o período pré-natal trará uma sensação de estar fazendo parte do processo e que ele de forma nenhuma será esquecido por conta do novo bebê.

Outra dica importante é incluir a opinião do seu primeiro filho na reorganização do quarto. Pergunte qual lugar será melhor para colocar os novos brinquedos ou o berço. Ele se sentirá importante e querido.

A escolha dos móveis

Um dos itens mais essenciais é sem dúvida o berço e o trocador. Para otimizar ainda mais espaço você também pode adaptar uma cômoda para ficar abaixo da caminha do berço, assim o primeiro filho não terá que dividir o espaço das gavetas com o segundo filho. Quando o segundo filho ficar mais crescido, opte por uma cama beliche, que além de dar espaço ao quarto será algo que trará bastante diversão para os dois.

O que fazer com os móveis que não serão mais utilizados?

Para os móveis que não terão mais utilização nesse momento a nossa dica é guardá-los em um local seguro para evitar que ocupe um espaço desnecessário em sua casa. Nessas horas você pode contar com a Moby Storage que cuidará de seus objetos com todo o cuidado que eles merecem. ;)

Compartilhar