Fique por dentro das nossas novidades!
O nosso local de trabalho é praticamente a nossa segunda casa. Por lá passamos, em média, 8 horas do nosso dia, e torná-lo o mais agradável possível ajuda, e muito, em nossa produtividade.
Encontrar um lugar desorganizado e cheio de bagunça para todos os lados acaba com qualquer humor e motivação, não é mesmo? Para isso, vale seguir algumas dicas para arrumar o escritório.
As paredes normalmente são usadas para serem enfeitadas com quadros e outros objetos de decoração, mas elas também podem ser muito úteis para a organização.
Que tal colocar pranchetas para poder visualizar as tarefas do dia, suportes para os arquivos e outras folhas para não ficarem ocupando espaço na mesa?
Os cabos para computadores e carregadores de celular podem fazer um emaranhado sem fim na sua mesa e também no chão. Para solucionar isso, você pode usar abraçadeiras de nylon para juntar os fios ou os chamados organizadores de cabos, que você encontra em lojas de material de construção.
Para os fios que não estão em uso, uma caixa de papelão com divisórias, indicando qual a função de cada cabo ajuda, e muito, na hora de procurar por um.
A gente adora deixar o espaço que a gente trabalha com a nossa cara e acaba trazendo vários bibelôs e outros objetos pessoais.
O problema está no excesso, que além da poluição visual, pode ocupar um espaço que poderia ser utilizado para guardar papéis ou até mesmo ultrapassar a área do colega, caso você trabalhe em um espaço compartilhado. O recomendado é deixar de 1 a 3 objetos pessoais, no máximo, na mesa.
Essa é uma das melhores soluções para quem trabalha com computador. Além de deixar seu monitor em um bom nível ergonômico, para não prejudicar sua coluna, ele é ótimo para guardar materiais como cadernos, celular, canetas e até objetos de higiene pessoal, como pasta e escova de dente.
Você sabia que um self storage não é só para guardar móveis de casa e objetos pessoais? Você também pode contratar seus serviços para o armazenamento de materiais da empresa e até mesmo estoque de produtos, auxiliando a arrumar o escritório e diversos outros espaços!