O tempo da desorganização no ambiente de trabalho, seja no escritório ou em home office ficou no passado, viemos aqui cheio de novidades para você entender como melhorar a organização do escritório.

Atualmente, existem diversos tipos de soluções exemplo dos self storages, que surgiram como facilitadores para quem pretende fazer uma mudança, adquirir novos móveis, guardar documentações, montar um estoque ou simplesmente para aquele que não possui um espaço físico grande o suficiente onde estocar ou guardar seus objetos.

Para esses casos o self storage, que é um box individual de auto armazenamento.

Hoje muito usado por pessoas e empresas para guardar os mais variados tipos de materiais e móveis de escritório, documentos e até mesmo computadores.

Se encaixa como principal solução no auxílio da logística do ambiente de trabalho e da sua casa. 

Além disso, esses espaços possuem: segurança 24h, tamanhos personalizados e algumas outras vantagens. Confira a lista a seguir:

As vantagens de um self storage para organização de escritório 

A organização de escritório deve ser feita rotineiramente como forma de melhorar e beneficiar não só o espaço físico.

Melhora também a qualidade no desenvolvimento das atividades exercidas pelos colaboradores, que se sentem mais confortáveis dentro de um ambiente agradável e organizado. 

Por isso, apostar em um espaço para armazenar materiais de escritório, documentos antigos e objetos que não serão utilizados no momento é uma forma de simplificar a logística dentro do local de trabalho. 

Entre os principais benefícios ao contratar um self storage, é possível citar: 

  • Auto armazenamento, você organiza o seu espaço da forma que precisa.
  • Contrate o box individual e receba um cadeado e uma chave, que você leva e dá acesso para guardar ou estocar itens a quem quiser;
  • Possibilidade e solução para armazenamento de diversos itens, como equipamentos que entrarão em reparo ou que não podem ser vendidos ou doados, móveis, e demais objetos, a sua escolha.
  • Possibilidade de montar um espaço para estoque e arquivamento de documentos ou materiais de escritório, por longos períodos de tempo;
  • Otimização do espaço do escritório, para quem conta com locais pequenos;
  • Seguranças e câmeras que monitoram o local, vigiando os boxes 24h;
  • Locais limpos, organizados, ventilados e de fácil acesso;
  • Só entrarão no box pessoas autorizadas pelo contratante;
  • Contratos conforme a necessidade de cada contratante, sem burocracia. 

Como organizar o escritório para uma mudança?

Pensando em como melhorar a organização do escritório, lembramos que uma mudança não precisa causar nenhum tipo de estresse.

No caso de móveis, como mesas, estantes e prateleiras, é importante a utilização de plástico bolha para evitar que eles sejam danificados ou riscados, durante o período de transporte até o momento em que eles sejam deixados no novo espaço para serem utilizados.  

Caso fiquem dentro de um box de auto armazenamento, o ideal é que estejam embalados até o momento de serem usados novamente no local adequado. 

Quando falamos de documentação, como contratos e contas, é importante que estejam devidamente identificadas para facilitar a busca seja para ficarem guardados ou até o momento da utilização novamente.

Para isso algumas dicas são valiosas, por exemplo:

  • Separar documentos que serão utilizados no dia a dia dos que ficarão em um arquivo morto; 
  • Organizar os documentos por datas auxilia na identificação do que está sendo pesquisado, principalmente se os arquivos são recentes e consultados com certa frequência;
  • Embalar os documentos em pacotes separados, caso não tratem dos mesmos assuntos;
  • Colocar os itens dentro de caixas para facilitar o transporte e a armazenado dentro do box, também fazendo a identificação das caixas com etiquetas e marcadores. 

Para deixar tudo organizado dentro do self storage, é interessante a utilização de etiquetas e outros marcadores que possam contribuir para uma identificação visual rápida e clara.

Organizando o escritório após a mudança

Depois de tudo embalado e da mudança concluída, é necessário prestar atenção no momento da arrumação, para que todos itens sejam organizados e dispostos em seus devidos lugares.

Para isso, é necessário que a pessoa tenha deixado todos os objetos identificados de maneira a facilitar no momento de retirá-los de dentro dos pacotes e caixas. 

Nesta hora, o mais importante é ter calma e arrumar aos poucos; após os móveis maiores montados, como mesas, gabinetes e armários, vá desempacotando os materiais de escritório e documentos e os organize diretamente no local em que ficarão.

Isso facilitará para que não ocorra um retrabalho futuramente nem a perda de algum documento. Caso haja a necessidade, por conta da falta de espaço, vale a pena deixar as caixas e embalagens da mudança em um self storage para retirá-las aos poucos, conforme você vai abrindo o espaço no ambiente. 

Organize a mesa e gaveta do escritório

Uma boa organização de escritório começa pelos locais em que você mais mexe ao longo do dia, como as gavetas e mesas. A gaveta, por exemplo, é uma extensão da mesa para deixar os mais variados itens ao seu alcance sem que precise fazer muito esforço para pegá-los, ou para que não fiquem espalhados.

Por isso, é importante deixar apenas o que é necessário, como agendas, cadernos, canetas, marcadores de texto e carregadores de celulares, dentro desse espaço.

Pastas, revistas e demais materiais que não são utilizados com frequência podem ser organizados em armários. 

Já a parte de cima da mesa pode conter acessórios e enfeites para decoração, dando um toque mais pessoal para quem a utiliza, xícaras, canecas, flores e porta-retratos.

Entretanto, é necessário tomar cuidado com exageros, pois é um item essencial para o desenvolvimento do seu trabalho e precisa ter espaço para as atividades diárias.

Por fim, as anotações em agendas, marcações em post-its, quadros de anotações e murais, também são ótimos complementos.

Dê atenção aos cabos dos eletroeletrônicos 

Os cabos dos computadores, impressoras, caixas de som e demais equipamentos eletroeletrônicos.

São encontrados em escritórios e tendem a causar desordem, principalmente quando eles ficam próximos uns aos outros.

São diversos fios nas tomada, mas como melhorar a organização do escritório e identificar cada um deles?

Para organizá-los, em suma, o primeiro passo é identificar cada um deles com etiquetas, para facilitar caso seja necessário remaneja-los.

Essa é uma boa forma de saber o que realmente é necessário para o desenvolvimento das tarefas e o que está, em contrapartida, ocupando espaço.

Para que esses fios não fiquem a mostra, é possível utilizar pequenas braçadeiras e réguas para tomada deixando tudo localizado em um único local. 

Use as paredes do escritório 

Ainda pensando em como melhorar a organização do escritório, as paredes do ambiente de trabalho não precisam ser utilizadas apenas para a demarcação de espaço;

Elas podem ter funções específicas que auxiliam na organização de todo o escritório. Além de prateleiras, é possível pendurar porta objetos de parede, lousas e murais de aviso.

Aproveitar os espaços igualmente nas paredes pode trazer alguns benefícios, como:

  • Melhor visualização de avisos, lembretes e comunicados internos;
  • Aproveitamento do espaços de trabalho, tornando-o mais funcional;
  • Harmonia e estilo que o escritório traz para seus colaboradores, clientes e parceiros;
  • Organização de materiais como canetas, lápis, revistas e demais objetos em prateleiras.

Outro item que vem se tornando cada vez mais comum é a tinta de lousa.

Muitas vezes, é passada na parede para imitar um quadro negro (similar aos de escolas). Pode ser escrita com giz e apagada com um apagador.

Com essa opção além de estilo os colaboradores ganham um local para anotações, auxiliando assim em avisos e processos que devem ficar visíveis a todos. 

Organização de escritório dentro de casa 

O home office já é uma realidade para muitas pessoas que estão no mercado de trabalho, seja trabalhando apenas dentro de casa ou alguns dias na semana, mas como melhorar a organização do escritório?

Por isso, é importante que a pessoa tenha um escritório, mesmo que pequeno, ou um ambiente tranquilo dentro de casa, para atender as demandas de trabalho sem nenhum tipo de empecilho ou contratempo.

A facilidade de trabalhar em casa, ao contrário do que pensávamos, acaba tornando o dia a dia mais relaxado, o que pode fazer a produtividade cair caso a pessoa não tenha disciplina e foco.

Se manter focado, estipular horários e manter hábitos semelhantes aos que se tem em um ambiente de trabalho fora de casa, são pontos chave para manter uma rotina produtiva.

É válido lembrar que, para quem trabalha apenas em casa, é importante ter um local para guardar itens referentes à empresa. E caso não haja espaço físico suficiente, o self storage aparece como uma ótima solução, para curtos e longos prazos. 

Em conclusão, a Moby Self Storage oferece diversas soluções, desde espaços pequenos a grandes boxes.

Seja para curtos ou longos períodos de tempo, a Moby é ideal para guardar documentos, objetos antigos, móveis, coleções, e alguns itens que não cabem dentro de casa. 

Mantenha tudo organizado ao final do dia 

O dia de trabalho chegou ao fim? Antes de ir para casa descansar, ou de finalizar o horário de home office, tire uns minutinhos para organizar a mesa de trabalho:

  • Guardar canetas, lápis e demais acessórios utilizados durante o dia;
  • Lavar copos, talheres, pratos e demais objetos de cozinha que estejam em cima da mesa, mantendo o local limpo;
  • Organize o lixo produzido durante o período trabalhado;
  • Tente organizar o calendário ou agenda do dia seguinte para não se perder nas tarefas. 

Manter a organização de escritório, seja dentro ou fora de casa, é uma tarefa importantíssima que impacta diretamente no funcionamento e na produtividade dos serviços feitos.

Criar o hábito de arrumar a mesa e o espaço de trabalho, nesse meio tempo, é algo que pode tornar o seu dia muito mais motivador.

Ao passo que, também pode tornar o próximo dia mais estimulante na produção das tarefas.

O momento da organização de um escritório deve ser prático, rápido e igualmente, assertivo.

E é pensando na praticidade, para que você não perca tempo e produtividade nos momentos da sua vida, que a Moby Self Storage oferece diversas opções de armazenamento.

Disponibilizando boxes em diversos tamanhos, inclusive personalizados.

Nestes a pessoa tem a possibilidade de utilizar 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, com acesso de segunda-feira a sábado. 

O self storage da Moby garante tranquilidade e eficiência no que se refere à armazenamento.

Além de proteção de móveis, documentos, estoques , itens sazonais e promocionais, maquinários, materiais de construção e muito mais. 

Fale com um de nossos especialistas e conheça a unidade mais próxima pronta para solucionar seus problemas de armazenamento.

Compartilhar