Organizando e redescobrindo o guarda roupa, com a correria do dia a dia é comum, a gente acaba não se programando e sempre deixa para pegar a primeira peça de roupa que encontra no guarda-roupa.

É comum também, esquecer que comprou aquela calça ou aquela blusa porque o armário está meio ou totalmente desorganizado.

E é aí que bate aquele desespero do clássico “não tenho nada pra vestir”. Pensando nisso vamos ajudar você com algumas dicas de organização. Assim, você vai descobrir que tem roupas incríveis, peças que valem a pensa ser reusadas, bem armazenadas ou ainda compartilhadas.

Como escolher entre o que guardar e o que doar?

organizando e redescobrindo o guarda-roupa

Em um fim de semana mais tranquilo, reserve um momento de uma a duas horas, para pegar todas as roupas que você tem dentro do guarda-roupa e separar em cima da cama mesmo em duas pilhas: o que você quer manter, o que você já não usa mais e pode doar.

Essa é primeira parte e a mais importante. No tempo investido organizando e redescobrindo seu guarda-roupa, escolha uma música e curta o seu momento. Podem levar algumas boas horas mas valerão cada segundo.

Além de você renovar o seu guarda-roupa, você troca a energia do seu armário quando abre novos espaços e ainda pode ajudar alguém que está precisando de roupas.

Como organizar as roupas? Por tipo, ocasião ou cor?

organizando e redescobrindo o guarda-roupa

Depois de ter feito a triagem de todas as peças que você possui no guarda-roupa!

Começamos o processo enquanto você está organizando e redescobrindo as peças no seu guarda roupa que talvez nem lembrasse mais que existiam. Curta o momento, aproveite para ouvir um som e pensar nos looks que você usa em cada ocasião.

Sendo assim, você pode optar em separar suas roupas seguindo algumas ordens:

Tipo: calça com calça, vestido com vestido, blusa com blusa), calcinhas, meias, acessórios.

Ocasião: peças que são mais usadas para o trabalho, roupas para passear, looks que combinam com festas, entre outras.

Cor: é uma opção onde você organiza seu armário e escolhe suas peças de acordo com o humor do dia.

Enfim, seja qual for a opção que você vai aderir, todas as alternativas vão te ajudar a ter mais praticidade e rapidez na escolha dos looks para a ocasião.

Use Etiquetas

organizando e redescobrindo o guarda-roupa

As etiquetas podem ser compradas em qualquer papelaria, ou lojas de multi serviços, elas são de grande ajuda para você categorizar seus itens distribuídos pelo armário, ou ainda te auxiliam na hora de encontrar logo o que precisa, delimitando espaços para cada uma de suas peças.

Cabides padronizados

organizando e redescobrindo o guarda-roupa

A escolha do cabide certo para a roupa certa faz toda a diferença. Roupas mais pesadas podem ser colocadas em cabides de madeira enquanto as mais leves podem ficar nos cabides de plástico. Avalie também a necessidade de pendurar roupas com certo tipo de material. As roupas que podem amassar com facilidade são prioridade.

Use organizadores

Organização do guarda-roupa sapatos

Os organizadores, vão tornar o seu dia a dia mais prático. Eles podem ser usados em qualquer tipo de armários, ou gavetas, inclusive os armários de aço.

Assim que você for redescobrindo peças e organizando os seus itens de acordo com a utilização dos mesmos, você vai ver seus espaços mais otimizados.

Torne sua organização eficiente e funcional, alguns organizadores, como nichos e prateleiras também dão um charme na decoração dos espaços quando são bem alocados.

Existem organizadores próprios para cada estilo de peça, acessório, ou ambiente.

Como exemplo as bijuterias e sapatos, podem ser organizadas em nichos ou móveis feitos sob medida, ou a pronta entrega em lojas de móveis.

Eles são ótimos para otimizar, organizar e transformar os espaços!

Precisando de mais espaço?

Organização do guarda-roupa

Depois de toda essa organização, você talvez perceba que ainda precisa de espaço para guardar aquelas roupas que você quer manter mas que não usa mais com tanta frequência, ou ainda aquelas peças de inverno que ocupam mais espaço no seu armário.

Quem sabe também peças que serão doadas, mas que ainda não tem o destino certo? Para essas ocasiões você também pode contar com os boxes de armazenamento da Moby Self Storage.

A contratação dos boxes da Moby é rápida e prática, confira:

  1. Escolha o tamanho do box ideal para você e a unidade mais próxima.
  2. Separe os documentos necessários, para fazer uma pré-reserva assim, ao chegar no self storage, você faz o check-in em até 15 minutos.
  3. Pronto, você sai com seu box individual contratado e seu cadeado já instalado, a chave fica com você, negociando diretamente com nossos consultores e especialistas.

Entre em contato com a Moby, fale com um especialista e visite a unidade mais próxima para você guardar seus itens, pelo tempo que precisar

Em conclusão: A Moby self storage está sempre pronta para solucionar os seus problemas de falta de espaço.

Peça agora mesmo um orçamento!

Conte com a Moby Self Storage. ;)

Compartilhar