Você está à espera do segundo filho, e quando o assunto é roupa, a gente acaba aproveitando umas peças do primeiro filho, não é mesmo? Mas como conservar até o nascimento do novo irmãozinho ou irmãzinha, fazendo parecer que são novinhos em folha? A gente tem algumas dicas valiosas. ;)

Separando a peças boas

O primeiro passo é fazer aquela triagem de roupinhas que ainda possam ser usadas e fazer aquela lavagem reforçada para tirar qualquer vestígio de sujeira que possa virar uma mancha. O importante aqui é sempre verificar a etiqueta na hora de colocar as peças na máquina de lavar.

Embale as peças

Para que as roupas fiquem conservadas por mais tempo, uma boa alternativa é embrulhá-las em papel seda ou algum outro tecido. Sacos plásticos não são recomendados, pois eles podem trazer alguma umidade, que pode acarretar mofo.

Bastões de giz serão seus melhores amigos

Uma outra boa dica e bem baratinha é colocar bastões de giz dentro de armários e gavetas, pois vão dar aquela ajuda extra na absorção da umidade.

Etiquetas, etiquetas e mais etiquetas!

Depois de tudo separadinho, é hora de colocar uma etiqueta de identificação em cada tipo de roupa. Isso até vai facilitar na hora de fazer a mala para levar à maternidade.

Hora de doar

Para guardar as roupas para doação, lembre-se de vedar bem as caixas, sejam elas de plástico ou de papelão, e guardá-las em um local seco e longe de umidade. Pode ser um quartinho que não tenha utilidade ou mesmo um self storage, como a Moby. ;)

Compartilhar