Blog - Guarda Móveis | Moby Self Storage

ATENDIMENTO DIFERENCIADO PRÉ RESERVA ONLINE CHECK IN EM 15 MINUTOS ESTACIONAMENTO PARA GRANDES VEÍCULOS LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA
Rio de Janeiro (Gamboa) (21) 3148-0300
São Paulo (V. Leopoldina) (11) 3647-9441
FAÇA SEU ORÇAMENTO
SEM COMPROMISSO

Insira suas informações e entraremos em contato com você

Moby Self Storage: O seu Guarda Móveis

Moby Self Storage - Proteção

Está pensando em fazer uma reforma mas está preocupado (a) como irá proteger seus móveis? Ou está indo viajar por um tempo longo e não sabe onde guardar seus móveis e objetos coisas?

Desde que o serviço de guarda móveis surgiu, essa preocupação se tornou pequena e atrapalha mais as pessoas a realizarem suas viagens ou reformas.

Mas onde pode-se encontrar serviços de Guarda Móveis? Como é o procedimento de aluguel? É muito caro?

São perguntas que nós, da Moby, podemos responder para você.

Guarda Móveis: o Serviço de Depósito de Móveis

Desde que a primeira empresa de Self Storage surgiu nos Estados Unidos, na década de 60, essa técnica de armazenagem se popularizou e cresceu por todo o país. Mas em 1996, o primeiro Guarda Móveis surgiu no Brasil, mas não conseguiu se tornar tão popular rapidamente como na terra do “Tio Sam”.

Foi nos últimos anos que o serviço apresentou um expressivo crescimento e segundo a Asbrass (Associação Brasileira de Self Storage), existe mais de 500 lojas em todo o Brasil.

O guarda móveis é um serviço de armazenamento de móveis e objetos, que na falta de espaço na sua residência, esse armazenamento é o mais procurado. Através de um contrato simples e sem burocracia, você conseguirá guardar, sem preocupação e por valores bem acessíveis.

O guarda móveis é um espaço ou boxe alugado de acordo com a necessidade de cada um, pois existem diversos tipos de tamanhos e podem ser alugados pelo tempo em que o cliente precisar.

Além disso, o guarda móveis possui um excelente sistema de segurança e monitoramento 24h por dia para sua total tranquilidade.

Todo controle do guarda móveis com segurança é feito pelo cliente pois ninguém mais tem acesso ao boxe. Você ficará livre para organizar seus bens da maneira como achar melhor.

Os pertences ficam guardados em um local seguro, protegidos de qualquer tipo de dano. Além disso, você leva as chaves, dessa forma, outra pessoa não terá acesso aos seus objetos guardados.

O serviço de Guarda Móveis é um sistema de Self Storage.

Quanto Custa um Guarda Móveis

O custo do serviço varia de acordo com as suas necessidades. Você precisa avaliar o tamanho que irá precisar, se a localização é fácil acesso e outros itens que a empresa de guarda móveis oferece para se chegar a um valor definido.

É muito fácil, por exemplo, encontrar um Self Storage a partir de R$ 100 ao mês. Esse é um valor baixo se levarmos em conta que o aluguel de um imóvel é muito mais alto que esse valor. Além disso, a segurança e a infraestrutura que estas empresas oferecem são muito boas.

Quer ter uma ideia melhor do quanto é vantajoso os preços de um Self Storage? Faça as contas de quanto gasta com a sua residência.

Podemos considerar que você irá economizar bastante – já que o aluguel de um box de 1m² não chega nem perto do valor do m² dos imóveis brasileiros.

A facilidade de alugar um box para guardar seus objetos também deve ser levado em consideração. Não é pedido nenhuma garantia ou fiador, sendo que o contratante paga apenas para usar o box.

Se você está pensando em alugar um imóvel para guardar os seus objetos e pertences, lembre-se, estará sujeito a ter que oferecer garantias, como fiador, caução ou seguro fiança.

Alugar um box para guardar para guardar seus eletrodomésticos, móveis, coleções e etc é mais vantajoso e barato.

Self Storage para Guardar Móveis

A utilização do serviço para guarda volumes, móveis, entre outros itens é muito comum no EUA. No Brasil ainda causa dúvidas, por conta da falta de conhecimento sobre o serviço “guarda tudo”.

O guarda móveis ou self storage é um lugar para pessoas ou empresas armazenarem seus pertences com segurança e flexibilidade.

O principal objetivo para que alguém contrate uma empresa de guarda móveis é a liberar mais espaço.

Seja na nossa casa, para guardar móveis que não tem mais utilização, em uma reforma para colocar os móveis em um lugar limpo e seguro, liberando espaço para a restauração fluir melhor.

Donos de objetos com grande valor como, jóias, pinturas, coleções também podem confiar no serviço para guardar seus pertences.

Alugue seu Box

Situações em que eu preciso de um guarda móveis

A necessidade de utilizar o Self Storage aparece no dia a dia, existem diversos tipos de situações que podem nos fazer procurar por lugares para guardar nossas coisas.

Nós listamos algumas ocasiões que podem acontecer e fazê-lo procurar pelo serviço.

- Falta de espaço

- Mora em um imóvel com poucos metros quadrados mas tem diversos imóveis que não cabe no apartamento, como por exemplo, uma mesa de centro ou uma mesa de jantar. Ou também está precisando liberar mais espaço para guardar por pouco tempo. O serviço de guarda móveis é a sua solução.

- Reforma

- Muitas pessoas vão adiando a reforma da casa ou apartamento por conta de não saber o que fazer com os móveis. O medo de estragar algo durante a obra é grande e isso faz com que a melhor solução seja adiar os planos. Mas utilizando o sistema de self storage, quem estiver pensando em mudar a decoração ou construir mais lugares na sua casa, pode fazer isso com tranquilidade.

- Viagem/Intercâmbio

- Vai viajar e não sabe o que fazer com seus móveis e eletrodomésticos? Na maioria dos casos, é melhor você alugar um box para guardar estas coisas, do que deixar o imóvel alugado. Além de gastar mais, o imóvel irá acumular muita poeira no local.

- Casamento

- Marcou a data de casamento, mandou os convites, começou a receber os presentes e não tem onde guardar? Calma, isso é uma situação normal para várias pessoas. Você pode direcionar seus presentes para um box alugado e só voltar para buscar quando retornar da lua de mel.

Precisa de um Box?

Como um guarda móveis pode te ajudar?

Quantas vezes você tentou arrumar a sua casa e mesmo assim parece que as coisas estão amontoadas?

Isso deve ser por conta da grande quantidade de objetos e mobiliário que foi acumulado durante o tempo. Você pode até tentar organizar, mas se não se mudar para um imóvel maior ou tentar conseguir mais espaço, esse sufoco nunca vai acabar.

Mas a Moby tem o que você precisa, se o problema for espaço.

DEPÓSITO - Guarda Móveis

Não é costume para os brasileiros alugarem boxes ou espaços para guardar seus pertences. Mas atualmente é a melhor opção.

Em qualquer tipo de situação de necessidade do serviço, a Moby pode te ajudar com tranquilidade, sem burocracia e com preços bem acessíveis.

Alugar um box na Moby é muito mais simples do que você alugar um imóvel somente para deixar suas coisas ou confiar guardar na casa de algum familiar ou amigo.

DEPÓSITO - Guarda Volumes

Nesta opção do serviço de Self Storage, há possibilidade de guardar inúmeros objetos por inúmeras questões.

Por exemplo, você e sua banda tem diversos equipamentos e não sabem onde guardar? A Moby possui diversos tamanhos de boxes para você e sua turma músical.

Você é praticante de diversos esportes e possui vários itens para guardar mas não tem lugar? A Moby pode ajudar você.

Você ama decorar seu lar para a Páscoa ou aniversário dos familiares, mas depois não tem lugar para guardar todos os enfeites? Dá para guardar tudo nos boxes da Moby e quando chegar novamente as datas comemorativas, reutilizar sem problemas.

Com a Moby, você não precisa mais se preocupar com lugar para guardar suas coisas!

O que você pode guardar na Moby:

• Mercadorias, estoques, itens sazonais e materiais promocionais;

• Móveis, armários e mesas, entre outros;

• Computadores, impressoras e outros equipamentos;

• Bicicletas, pranchas, jet skis, barcos e outros equipamentos esportivos;

• Maquinários e materiais de construção;

• Itens antigos, objetos de decoração e enfeites de natal;

• Livros, discos, brinquedos, obras de arte e outros objetos pessoais;

• Arquivo morto, contratos e documentos;

• E muito mais.

Faça seu Orçamento

Locais de Atendimento de Self Storage

Nos últimos anos, o Brasil vem ganhando lojas de Self Storage em todas as regiões.

A Moby, por exemplo, além de ser referência em atendimento e segurança na hora de você guardar seus móveis, também é conhecida pela ótima localização das suas duas unidades.

Veja mais informações sobre as nossas unidades:

SÃO PAULO

A Terra da garoa é o lugar que mais abriga pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo e isso faz com que o crescimento na região seja enorme, fazendo com que o mercado imobiliário tenha que se adaptar ao cenário e diminuir cada vez mais o tamanho dos imóveis.

E portanto, estas casas e apartamento não tem sido projetados para caber muitos móveis e como o valor do metro quadrado paulistano é muito alto, é difícil colocar tudo que precisamos dentro dos nossos lares.

Na Moby, você consegue ampliar o seu espaço guardando pertences que, muitas vezes, não utiliza no dia a dia.

A nossa unidade da Vila Leopoldina tem uma localização privilegiada e infraestrutura de primeira. Enfim, é guarda móveis em São Paulo que você procura.

Saiba mais, clicando aqui.

RIO DE JANEIRO

A cidade maravilhosa é conhecida mundialmente por ser uma região turística. Todos os anos recebe milhares de pessoas para conhecer seus ponto turísticos.

Isso faz com que a oferta e a demanda do mercado imobiliária aumente. Os preços crescem e os imóveis ficam menores.

Já que o espaço dos apartamentos está diminuindo cada vez mais no Rio de Janeiro, o jeito é arrumar uma forma de ampliar o espaço do seu imóvel.

A unidade da Moby no Rio de Janeiro tem diversos benefícios.

Segurança com tecnologia avançada, grandes espaços e uma localização privilegiada.

Estamos no bairro da Gamboa, mas logo teremos também unidades na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e São Cristóvão.

Saiba mais, clicando aqui.

Moby Self Storage: O seu Guarda Móveis

A Moby está preocupada com os bens do cliente tanto quanto o próprio e por isso é investido muito em segurança, infraestrutura e bom atendimento.

A Moby também é a parceira ideal para o seu e-commerce ou para amparar o seu negócio quando você precisa de um “espaço a mais”, seja em datas comemorativas ou em outras ocasiões sazonais.

Estamos sempre dispostos a criar soluções para todos os tipos de empreendimentos e, acima de tudo, ajudar você a prosperar!

Veja as vantagens de escolher a Moby:

• As nossas unidades estão abertas todos os dias, excepto domingos e feriados;
• Todos os boxes possuem alarme individual, assegurando os seus bens;
• Contamos com câmeras de monitoramento e segurança 24 horas, dentro e fora do edifício;
• Amplo estacionamento, fechado e exclusivo para clientes; Espaço para a operação de carga e descarga de grandes caminhões;
• Localização estratégica para distribuição e armazenagem, trazendo menores custos à sua operação logística;
• Carrinhos e paleteiras para transporte fácil de seus bens;
• E muito mais.

Desde o pré-cadastro pela internet até a guarda e retirada dos itens, a Moby quer oferecer o melhor serviço de Self Storage para o cliente.


Entre em contato conosco:

São Paulo
Segunda a Sexta - das 08h às 20h
Sábados - das 09h às 17h
Domingos e Feriados - fechado
Endereço: Avenida Embaixador Macedo Soares, 3955
Vila Leopoldina - São Paulo / SP - 05095-035
Telefones:
(11) 3647-9441
(11) 3641-4642
(11) 3641-4682
(11) 94298-8105 (WhatsApp)

Rio de Janeiro
Segunda a Sexta - das 08h às 20h
Sábados - das 09h às 17h
Domingos e Feriados - fechado
Endereço: Rua Pedro Ernesto 120 - Gamboa
Rio de Janeiro/RJ - 20220-350
Telefones:
(21) 3148-0300
(21)
2263-6818
(21) 97166-8011 (
WhatsApp)

Dicas de como organizar sua casa

Não sabe mais o que fazer para organizar seu lar?

Saber como organizar a casa e mantê-la arrumada não é uma tarefa fácil, mas, uma vez que isso se torna um hábito e se consegue manter as coisas sempre nos seus devidos lugares, o acúmulo de coisas para fazer acaba e não é mais preciso gastar um tempo desnecessário em tarefas simples.

Organizar o seu lar é um processo diário que funciona basicamente em criar uma rotina e definir os espaços dos objetos dentro da casa.

Veja algumas dicas que preparamos para você:

Por causa da falta de espaço

a. Otimize seus espaços: Cada canto da casa pode ser aproveitado e se transformar em um lugar funcional. É só fazer um planejamento com calma e pensar em novos jeitos de utilizar estes espaços;

b. Defina o local de cada objeto: Quando cada coisa tem o seu lugar, a organização é simples. O essencial para manter a moradia sempre em ordem, então, é respeitar os locais definidos por você e manter todas as coisas onde deveria estar;

c. Guarde os objetos logo após o uso: Depois de usar, guarde as coisas no lugar. Essa lógica é simples, mas nem tão fácil de seguir todos os dias. Porém, com disciplina sua casa nunca vai ficar bagunçada!

d.Crie o hábito de descartar o que não usa mais: Se livrar das coisas que só ocupa espaço e junta poeira é uma ótimo plano para organizar a casa. Além de te deixar com menos coisas para guardar e limpar, você abre espaço para coisas novas!

e. Use e abuse de organizadores e rótulos: Compartimentar te ajuda tanto na hora de arrumar a casa quanto nos momentos do dia a dia em que você precisa encontrar, pegar e guardar as coisas. Use nichos e potes como organizadores de mantimentos: Além de ser uma opção mais compacta, você consegue saber exatamente onde os alimentos estão e quanto ainda tem de cada um.

f. Aposte em cestos e organizadores: Cestos e organizadores são a melhor forma de guardar as coisas, e isso vale para materiais de limpeza, alimentos e até a louça lavada na pia.

g. Invista em prateleiras e suportes de parede: As prateleiras e suportes de parede são uma forma fácil e prática de otimizar seu espaço. Neles, você pode pendurar panos de prato, guardar temperos e até deixar a louça escorrendo.

h. Guarde os eletrodomésticos em um mesmo lugar: Guardar os eletrodomésticos no mesmo lugar pode te ajudar a poupar tempo e deixar a cozinha organizada. Se o uso for diário, como liquidificador e torradeira, você pode armazená-los na bancada.

i. Separe os espaços do guarda-roupas para cada coisa: Organize seu guarda-roupa de forma que roupas, calçados e outros pertencem sejam separados, otimizando espaço e facilitando sua vida na hora de procurar por cada objeto.

j. Menos é mais: Menos enfeites e coisas de decoração significa menos poeira. Dessa forma, é mais fácil manter a sala sempre limpa e organizada.

k. Utilize os espaços do rack para guardar outros móveis: Guardar bancos ou pufes que não estão sendo utilizados embaixo do rack é uma ótima ideia para poupar espaço.

l. Guarde seus CDs, discos e outros objetos nos espaços pequenos dos móveis: Nenhum espaço deve ser desperdiçado. Catalogue seus CDs, DVDs ou discos e guarde em ordem no rack, armário ou estante.

m. Mantenha as cadeiras sempre embaixo da mesa: As cadeiras guardadas embaixo da mesa facilitam o trânsito pela sala de estar e possuem o mesmo efeito de manter as almofadas acomodadas.

n. Aposte em espelhos: Na sala de jantar uma boa ideia é abusar de espelhos, pois eles dão a ideia de profundidade e fazem o ambiente parecer ser maior.

o. Busque praticidade e organize por ordem de uso: O que você mais usa precisa ficar mais perto do alcance da mão.

p. Pendure vassouras para otimizar espaço: Você sabe qual o jeito certo de guardar vassouras para aumentar sua vida útil? Confira essas dicas e aprenda a otimizar espaço na sua área de serviço.

Por causa da reforma

Repaginar a sala, aumentar a cozinha ou construir um quarto a mais pode ser o sonho de muitas pessoas, mas este objetivo pode virar um pesadelo, caso não sejam tomados os cuidados necessários durante a reforma.

Mas não é preciso entrar em pânico. Elaboramos algumas dicas que ajudam a passar por esta obra, minimizando a sujeira e o risco de objetos quebrados:

a. Móveis: Assim como os eletrodomésticos, a mobília deve ser coberta. Mas isso não protege 100% seu imóvel. Algo da obra pode cair em cima do móvel e estraga-lo. O ideal é que o cômodo ou a casa completa seja esvaziada nos dias que a reforma estiverem acontecendo.

b. Chão: Um dos principais cuidados que não devem ser esquecidos na hora da obra é forrar o piso. Reviste toda a área que será reformada com plástico resistente ou então com papelão ondulado, que é a melhor opção. Apesar de o jornal apresentar um custo mais em conta, ele não é apropriado para forrar o chão.

c. Guarda-roupas: Este móvel deve receber atenção para que os itens que estão no interior não recebam muito pó. O ideal é guardar este móvel em um local que não tenha contato com o pó da obras.

d.Cozinha: Se for incluir a cozinha na reforma, pode ficar com o acesso limitado a esta área por alguns dias. Coloque a geladeira para outro cômodo ou local para que você possa utilizá-la com tranquilidade enquanto a equipe trabalha na obra. Aqueles que optarem por ficar em casa durante a obra nesse ambiente, podem fazer lanches frios nas refeições, já que o alimento tem como ser preparado em outros cantos da casa. Outra sugestão é comprar comida pronta.

e. Manutenção da área: Durante a reforma, é impossível manter a casa tão limpa quanto quando ela não está em obras, mas é possível minimizar a sujeira. O ideal é pedir para quem está trabalhando na reforma recolher todos os entulhos e ferramentas possíveis diariamente, além de tentar não deixar resíduos de sujeira. Assim, a área de circulação fica mais livre de poeira.

f. Planejamento: É importante se organizar tanto logisticamente quanto financeiramente. Se as obras interditam partes fundamentais da casa, o ideal é que os proprietários saibam onde vão dormir durante o período. Da mesma maneira, é importante saber em que hora cada material deverá ser comprado, para não investir dinheiro no começo em algo que só será usado no final.

Por causa da viagem

Chega o momento de realizar seus sonhos, a viagem de férias ou aquele intercâmbio que está planejando há muito tempo. Tudo organizado, roteiro pronto, reservas feitas, basta seguir viagem, mas antes é importante tomar algumas providências para que o seu lar esteja em ordem na volta pra casa.

Dicas para uma viagem tranquila:

a. Organização financeira: Verifique as contas que vão vencer durante o período que estiver de férias. Antecipe o pagamento ou coloque a conta em débito automático. Verifique ainda se há contas de meses anteriores em aberto. Imagine voltar para casa e se deparar com uma falta de luz ou de gás?

b. Instalações elétricas: Tire os aparelhos eletrônicos da tomada. Além de economizar energia, você não corre o risco de uma falta de luz afetar o aparelho. Desligue também o aquecimento de água, se houver, para economizar energia.

c. Instalações a gás: É importante fechar o registro independente se a sua casa possui botijão ou gás canalizado. Por mais que esteja tudo funcionando normalmente em segurança, isso ajuda a minimizar riscos.

d. Geladeira: Muitas pessoas se esquecem de verificar a validade dos alimentos congelados e deixados na geladeira. O ideal é deixar o mínimo de comida. Pode haver queda de energia por conta de algum evento externo e os alimentos acabam estragando e deixando mau cheiro.

e. Janelas: O tempo pode mudar a qualquer momento. Feche as janelas de casa para que um temporal não prejudique sua mobília e aparelhos.

e. Janelas: Nada melhor que voltar de férias e encontrar a casa organizada. Lembre-se que você voltará com roupas para lavar e compras para guardar.

g. Guarda móveis: Se a sua viagem for longa (meses ou anos), não vale a pena deixar os móveis no imóvel tendo contato com pó e outros tipos de sujeira. A dica é procurar um local para guardar todas as suas coisas em caixas e livre de perigo.