O self storage funciona em qualquer situação do dia a dia, seja como solução para você ou para o seu negócio. E neste período de retomada das atividades, que ficaram paradas por conta da pandemia do novo coronavírus, o self storage vem como solução para todos que precisam de espaço, economizar dinheiro, e reorganizar o orçamento doméstico ou orçamento empresarial.

Para, assim, voltarem às suas atividades normalmente. 

Pensando nisso, fizemos um conteúdo mostrando a versatilidade das soluções de auto armazenamento, te provando sim que o self storage funciona em qualquer situação, seja para auxiliar a organizar o seu escritório, a conseguir guardar seus itens ao mudar para um local de trabalho menor ou compartilhado, ou mesmo montar o seu home office de forma definitiva. Confira!

Como self storage funciona?

Para podermos dar andamento e te explicar como o self storage funciona em qualquer situação, primeiramente você deve saber o que de fato é um self storage!

O self storage é uma solução de auto armazenamento, em um formato de galpão com boxes privativos em que você pode guardar os mais variados objetos que estão ocupando espaço na sua casa, como móveis, sofás, bicicletas, coleções de bonecas, documentos, ou mesmo da sua empresa, servindo como um estoque para suas operações de logística. 

Além disso, ele é indicado para guardar caixas de mudanças, proteger os móveis em uma reforma, e muito mais.

Você precisa apenas alugar um box de acordo com a sua necessidade! Aproveite que o contrato é mensal e armazene seus itens pelo tempo que precisar!

Soluções para você

Agora, veja como o self storage pode ser aliado a formatos de soluções que podem te ajudar a economizar dinheiro no seu dia a dia.

Neste primeiro momento, veremos como o self storage funciona com soluções interessantes para pessoas físicas, relacionadas a moradia, como os colivings e os micro apês.

O que é um coliving?

O coliving é uma tendência urbana de compartilhamento de moradias muito comum em outros países e que está ganhando cada vez mais notoriedade no Brasil. Nas diversas capitais brasileiras o coliving já é uma realidade.

O estilo do coliving remete muito aos cortiços de antigamente, porém ele tem conceitos mais modernos. A proposta é que cada morador tenha cômodos próprios, como quartos, mas que compartilhem espaços comunitários, como as cozinhas e salas, por exemplo. Por este motivo, é comum encontrar os ambientes comunitários maiores, para acomodar mais pessoas ao mesmo tempo, contudo os espaços individuais tendem a ser menores.

 Coliving + Self Storage

Mesmo o coliving tendo um conceito de coletividade muito grande, as pessoas que moram nele precisam de privacidade e espaço para guardar seus itens. E é aí que o self storage aparece como uma solução perfeita!

Com ele, é possível guardar, por tempo indeterminado, todos aqueles objetos que são extremamente importantes, mas que não cabem no seu espaço ou não terão tanta funcionalidade no momento, como:

  • Móveis que você não vai precisar no coliving;
  • Ganhar mais espaço no guarda-roupa tirando roupas de frio, cobertores e edredons que não irá utilizar durante o verão;
  • Guardar livros, fotos, quadros e brinquedos;
  • Bicicleta, patins, patinetes e skates;
  • Muito mais.

Além disso, o self storage é uma solução em conta e customizável, em que você encontra boxes de acordo com a sua necessidade, seja para guardar pequenas caixas até um apartamento completo!

O que é Micro Apê?

O micro apê também tem chamado atenção de pessoas que estão em busca de uma residência mais em conta, principalmente as que moram sozinhas. Além disso, o micro apê é uma boa pedida para estudantes que vão mudar de cidade ou estado e procuram por lugar mais barato para morar, mas não querem as repúblicas, por exemplo.

Muitos micro apês têm seus tamanhos reduzidos, alguns contando apenas com 10m². Por isso, é comum encontrar espaços já mobiliados com os móveis planejados, como guarda-roupas, armários etc., aproveitado cada metro quadrado.

Micro Apê + Self Storage

O self storage funciona muito bem como aliado dos micro apês! Isso porque é possível armazenar todos os seus objetos, desde o momento da mudança para um lugar menor, até para conseguir mais espaço.

A praticidade é o maior benefício de quem procura por um micro apê, já que, normalmente, são pessoas que passam pouco tempo em casa. E com a mesma comodidade, é possível guardar móveis, objetos, roupas e tudo que possa ocupar um espaço precioso que você precisa. Lembrando que é possível acessar o seu box alugado, respeitando os horário de funcionamento do self storage.

Self storage para você

Soluções para sua empresa

Agora que você conferiu algumas maneiras de como o self storage funciona como solução para pessoas físicas, veja como ele pode ser utilizado para o seu negócio.

Entre essas novas funcionalidades que estão se popularizando, veja como o self storage pode ajudar os coworkings, salas compartilhadas e mais!                                                                                                       

O que é coworking?

O coworking é um modelo de sala compartilhada alugada por empresas especializadas, ideal para todo tipo de empregador e empregado, com localizações estratégicas e bases em diversos estados.

Eles disponibilizam diversos itens necessários para a execução do trabalho, como mesas, cadeiras, telefones, wi-fi, além de, na maioria das vezes, uma localização privilegiada.

A grande vantagem é a economia em relação a um local fixo, já que não é necessário se preocupar com contas de água, luz, aluguel, segurança, limpeza e demais custos. Além disso, você pode fazer contratos por um tempo pré-definido: alugar por meses, semanas ou até mesmo por dias específicos.  

Coworking + self storage

O coworking tem se tornando uma opção não apenas para pessoas que querem economizar, mas também para pessoas que estão viajando em uma cidade a trabalho, ou até por pessoas que buscam ampliar o seu networking.

Logo, o self storage pode funcionar como uma extensão, em que você pode guardar suas malas, documentos importantes e ao mesmo tempo seu notebook.

Para quem está migrando de um escritório para um coworking, é possível guardar móveis, itens decorativos, guardar o arquivo morto, computadores, impressoras e muito mais!

O que é sala compartilhada?

As salas compartilhadas são espaços que poder ser compartilhados entre trabalhadores de uma mesma empresa ou não, freelancers e empreendedores individuais.

A grande diferença entre as salas compartilhadas e os coworkings é que o local é alugado diretamente com o dono do espaço, sem um intermediário ou ser uma empresa para isso. 

Sala compartilhada + self storage

Aqui o self storage funciona tanto para quem vai alugar o espaço quando para quem fornece a sala compartilhada!

Muitas pessoas enxergam o momento que estamos vivendo como oportunidade de buscar uma renda extra, por isso não é incomum encontrar donos de escritórios fazendo home office e transformando o lugar em salas compartilhadas.

Neste caso, antes de oferecer o espaço, é possível guardar os objetos em self storages, como documentos, itens decorativos, materiais de escritório e móveis, deixando o necessário para quem for alugar.

Já o trabalhador que busca por uma sala comercial compartilhada para desfrutar de um espaço compartilhado ou por reduções de custo, pode utilizar o self storage como um estoque para guardar seus produtos, além, é claro, de guardar os objetos da empresa que não tem interesse em deixar no ambiente, como documentos, materiais de escritório, móveis e eletrônicos do antigo espaço.

Escritórios pequenos e home office com mais espaço

A busca por economia é constante, por isso, neste período de retomada de atividades, não é difícil encontrar empresas que estão migrando para escritórios pequenos ou mesmo optando o home office como opção definitiva.

Seja qual for a necessidade, o self storage funciona como uma solução eficaz para conseguir mais espaço, seja no processo de mudança para um lugar menor, de armazenar documentos importantes com segurança, de guardar móveis ou liberar espaço daquele quartinho da bagunça para fazer o espaço ideal para o seu trabalho!

self-storage-para-seu-negocio

Conte com um self storage de sucesso 

A Moby Self Storage é uma das empresas pioneiras no segmento de self storage no Brasil, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As soluções oferecidas são ideais para diversas situações que podem aparecer no seu cotidiano, principalmente neste período de retomada de atividades e de redução nos custos, como:

  • Mudança para uma residência menor;
  • Guardar coleções;
  • Fazer o estoque dos produtos do seu trabalho;
  • Guardar documentos;
  • Ter mais espaço nos cômodos da casa;
  • Mais espaço no guarda-roupa e estante;
  • Muito mais.

Para isso, a Moby conta com um atendimento personalizado, onde sugere as melhores soluções de acordo com a sua necessidade.

Entre em contato com nossos especialistas e conheça a unidade mais próxima a você!

Compartilhar