O controle do estoque é essencial para todo empreendedor, pois ajuda a identificar o produto que entra e o que sai, o que está sendo mais vendido, o que precisa ser reposto, entre outros benefícios. Apesar de dar trabalho, essa organização é simples e fica mais fácil com o passar do tempo.

 

Para começar, você precisa criar um código para cada tipo de produto, seguindo uma regra pré-estabelecida. Por exemplo: se existem camisas brancas, vermelhas e amarelas, atribua os códigos 001X, 002X e 003X – nos quais X pode ser um número de 0 a 9 que represente as variações de cada um.

 

Outra dica importante é definir a quantidade mínima e máxima de cada produto. Isso ajuda a balancear o estoque de acordo com a demanda do mercado e a identificar o momento certo de fazer uma nova compra.

 

Se, neste momento, você perceber que o estoque da sua empresa está pequeno demais para as suas necessidades, entre em contato com a Moby. Temos uma solução prática e econômica para que você não perca seu ponto de venda, nem aumente demais os seus custos com uma nova locação.

Compartilhar