Hoje, vamos destacar 5 técnicas para liberar espaço na sua casa, conquistar um ambiente mais agradável para fazer o home office, passar seu tempo ou se exercitar, por conta da quarentena causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Se você tem dúvidas de como ganhar espaço em casas pequenas e busca dicas incríveis de organização, acabou de encontrar o lugar certo! Trouxemos aqui excelentes dicas para economizar espaço em apartamentos, casas ou mesmo escritórios. Confira abaixo!

1 – Arrume toda a casa

Primeiramente, esta dica pode até parecer óbvia, mas se você deseja colocar em prática técnicas de como liberar espaço em sua casa, saiba que o primeiro passo é, de fato, organizar todo o seu lar!

Faça esse trabalho com calma e priorize os cômodos em que você pode guardar algum objeto ou material de trabalho, como lavanderia, sala e o famoso ‘quartinho da bagunça’. 

Essa é uma etapa inicial importante e com ela certamente você vai conseguir liberar um espacinho a mais dentro de casa e achar o local perfeito para trabalhar e realizar suas demais atividades!

2 – Organize seus objetos

Assim como fez para organizar a casa, dedique um tempo especial para arrumar dentro dos móveis, como estantes e armários. 

Este processo, apesar de ser trabalhoso, certamente vai te dar ideias para otimizar espaços que, por exemplo, podem ser usados para guardar outros itens.

Se você tem dúvidas de como organizar pequenos objetos, da mesma forma pode utilizar caixinhas de plástico para guardar e ajudar a arrumar seus itens, como livros, revistas, documentos e materiais de escritório, por exemplo, tendo mais noção do espaço e controle do que está guardando.

Igualmente importante é saber o que guardar e o que deverá abrir mão durante a arrumação, mas lembre-se que você não precisa necessariamente jogar algo fora, as técnicas para liberar espaço, incluem também algumas formas de reaproveitar seus objetos em casa.

Doação

A doação é uma ótima alternativa para quem tem muitas coisas e deseja abrir mão de algumas delas. Você além de liberar um espaço em casa ainda consegue ajudar outras pessoas ou instituições que estão passando por momentos de necessidade.  

Mas o que você pode doar? Confira aqui:

  • Roupas;
  • Móveis (cama, armários, sofás etc.);
  • Mochilas;
  • Brinquedos;
  • Utensílios domésticos (aspirador de pó, fogão, micro-ondas etc.).

Lembre-se que para fazer a doação é importante que os itens estejam em bom estado e devidamente higienizados.

Reciclagem

Que tal ganhar um espacinho ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente e dependendo ainda ganhar uma grana extra?
Isso tudo é possível ao optar por reciclar materiais que não tem mais interesse ou utilidade em casa.

Alguns bairros já disponibilizam a coleta seletiva de lixo em determinados dias da semana ou disponibilizam pontos fixos de coleta, onde  a pessoa leva os itens que deseja se desfazer. 

Confira abaixo o que pode ser reciclado:

  • Vidro: vidros de conserva, frascos, cacos e garrafas;
  • Papelão: jornais, revistas, folhas de papel;
  • Alumínio: latas de refrigerante ou latas de leite em pó;
  • Plásticos: garrafinhas de plástico, potes, brinquedos, embalagens.

Espaços como ferro-velho costumam comprar metais para reciclagem, sendo uma alternativa também para quem está otimizando espaço juntar uma grana.

Outra forma de reciclar é apenas fazendo a coleta e separação correta dos itens, uma técnica que ainda ajuda o meio ambiente!

3 – Utilize as paredes de casa

Uma técnica eficiente e extremamente estilosa de aproveitar e liberar espaço em casa é utilizar as paredes como espaço vertical. Além de estar na moda, você consegue tirar muitas coisas do chão e otimizar espaços pequenos.

Vasos de plantas e enfeites como quadros são apenas algumas das opções mais conhecidas. Você também pode pendurar caixinhas de madeira, “porta-trecos”, chaves e até as ferramentas que antes estavam em caixas. 

Em outras palavras, você pode usar e abusar da criatividade e das paredes como técnica para liberar espaço em casa e criar um ambiente único e estiloso!

 4 – Invista em móveis inteligentes  

Investir em móveis inteligentes ou, em outras palavras planejados é uma ótima ideia e técnica para aproveitar e liberar espaço em casa.

Seja por conta do home office em decorrência do novo coronavírus ou por quem deseja casas otimizadas e funcionais.

Como exemplo: sofás que viram camas, camas com baú, mesas que se transformam em estantes e portas que viram prateleiras além disso são também opções interessante.

Outra sugestão é trocar as portas tradicionais por portas de correr em virtude de ocupar menos espaço.

E se você chegou aqui, com certeza conseguiu melhorar o espaço da sua casa e encontrou o lugar perfeito para o home office e suas atividades funcionais e relaxantes. 

Você pode ainda remontar o espaço utilizando os móveis. Além de demarcar o ambiente, mais espaço como rack, criado mudo ou uma pequena estante para organizar seus objetos do trabalho, sob o mesmo ponto de vista, você pode ainda criar um novo espaço, cenário dentro de sua casa, para suas demais atividades.

 5 – Arrume a bagunça do dia a dia

Mesmo as pessoas mais organizadas podem fazer um pouco de bagunça no dia a dia, não é mesmo? Dessa maneira, essa bagunça pode se acumular e, consequentemente, consumir o espaço que você liberou.

É extremamente importante arrumar o ambiente do home office depois de um dia de trabalho, pois além de deixar o ambiente mais agradável e propício para o próximo dia de serviço, você evita que a bagunça se espalhe para outros cômodos.

Dica extra!

Se você seguiu as 5 técnicas para liberar espaço, certamente conseguiu um espacinho adicional em seu lar para transformar  e seguir a quarentena de maneira mais ampla e confortável. 

Entretanto, sabemos que mesmo organizando o lar, algumas pessoas não tem espaço suficiente ou não querem abrir mão de seus itens. Portanto, trouxemos uma dica extra que vai fazer toda a diferença: Utilize um self storage.

Eles são boxes individuais de auto armazenamento, ou seja, você mesmo guarda seus itens. 

Desta forma, você pode armazenar os documentos do seu armário, suas coleções e objetos sentimentais, aquele móvel que você quer guardar para levar a outro lugar ou mesmo os brinquedos das crianças, de maneira prática, segura e pelo tempo que precisar!

Conte com uma empresa de auto armazenamento e confiança

A Moby Storage é uma empresa especializada em soluções de auto armazenamento, que revolucionou o conceito de guarda volumes no Brasil, assim sendo referência para a vida moderna. 

Com soluções ideais para quem busca formas de arrumar espaço dentro de sua casa, a empresa disponibiliza soluções personalizadas. Ideal para quem procura por muito ou pouco espaço.

E se você busca mais que 5 técnicas para liberar espaço dentro de casa para desempenhar o home office, a Moby oferece tanto soluções para pessoas físicas quanto para empresas. Confira a lista abaixo exemplificando algumas situações em que você pode optar pelo self storage da moby:

  • Casa ou apartamento em obras: ter um local para proteger os móveis durante esse período;
  • Mudança: contar com um espaço temporário para guardar os móveis até o final da mudança ou por tempo indeterminado;
  • Estoque de mercadorias: ideal para armazenar produtos, mercadorias e embalagens de lojas que não tem espaço físico suficiente ou mesmo de e-commerces;
  • Armazém: ideal para quem revende produtos e precisa de um ponto estratégico para comercialização e distribuição. 

Portanto, se você busca um lugar para guardar os mais diversos objetos com segurança e praticidade, a Moby Storage oferece segurança 24h, boxes do tamanho do seu negócio, estrutura de docas, empilhadeiras para facilitar a carga e descarga, elevadores industriais, contratos mensais, Wi-Fi e muito mais!

Fale com um especialista e visite a unidade mais próxima! 

A Moby Self Storage está pronta para te atender de acordo com as normas e respeitando medidas de segurança para oferecer a solução perfeita de acordo com a sua necessidade!

Compartilhar