Dezembro já anuncia que a virada de ano está próxima e, se o réveillon significa mudança, o mundo precisa e muito que 2021 já comece com novos ares. O universo pode até não reparar que a Terra deu mais uma volta ao redor do Sol, mas a troca de calendários pode significar um recomeço, uma renovação de energias e uma razão para, finalmente, dar continuidade a algumas metas. Para isso, porém, a base e porto-seguro onde as mudanças ocorrerão deve condizer com este novo espírito: O lar precisa refletir a renovação que tanto se procura para o Ano Novo.

Ter uma casa organizada não traz apenas benefícios práticos, como a facilidade de se encontrar objetos, mas emocionais e de produtividade também. Um estudo da Universidade de Navarra, na Espanha, mostra que um ambiente arrumado diminuiu consideravelmente a quantidade de erros cometidos por voluntários ao realizar tarefas antes feitas em um ambiente bagunçado.

Com a pandemia, onde o home-office se tornou o cotidiano de muitos profissionais e a sala de aula passou a ser o quarto, a casa ganhou destaque como o cenário fatídico da vida. A procura por termos relacionados a “organização” e “organizar a casa” teve um aumento de mais de 550% no Brasil este ano segundo o Google Trends. Os números mostram o aumento de pessoas que querem transformar suas casas em lares.  Por isso diversos métodos podem ser utilizados para, além de organizar a casa, mantê-la organizada ao longo do tempo.

Destralhe-se

Muito se fala do método Marie Kondo, autora japonesa do best-seller A Mágica da Arrumação” e famosa por seu programa na Netflix, “Ordem na casa com Marie Kondo”. Considerada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Kondo traz a filosofia do desapego e do minimalismo para as tarefas práticas cotidianas. “Isso me faz feliz?” é o que pergunta sempre em suas sessões de arrumação. A ideia é otimizar o espaço em armários e gavetas com objetos essenciais. Assim, é importante iniciar o processo com um objetivo em mente: Qual o estilo do dono da casa e como tal ambiente deve ficar. Visualizado o espaço a se trabalhar, é hora de arrumar.

Não separe a arrumação por cômodo, ao longo de dias. Separe um tempo para começar e terminar toda a organização. As chances de se mitigar o trabalho e se “enrolar” com outras tarefas é grande. Comece e termine seguindo pequenas dicas estratégicas como:

  • Guarde bolsas dentro de bolsas
  • Organize suas roupas na vertical, para assim ter uma “biblioteca de roupas”
  • Se desfaça de fios e cabos que não sabe quais sejam as suas funcionalidades
  • Organize por categoria e não localidade. Por exemplo: Organize os livros e não apenas uma prateleira.

E o mais importante, ao pegar cada objeto deve-se fazer a pergunta: “Isso me faz feliz?”. Muitas vezes a resposta ainda é o sim, mas o objeto não tem mais lugar naquele lar. Seja uma bicicleta, partes de um hobbie, artigos esportivos ou até mesmo livros que não cabem mais nas prateleiras do quarto. A solução neste caso é estender a sua casa a um lugar específico para estes tipos de objetos: um Self-Storage.

Moby Self-Storage

Há um lugar, onde todas as coisas espaçosas vivem em paz, longe das vistas, dos esbarrões acidentais e das visitas:  o Self-Storage, um lugar apropriado e preparado para receber as coisas que não tem mais lugar em casa, mas não podem ser desfeitas. A possibilidade de realocar objetos pessoais, grandes e pequenos, em um box com o tamanho apropriado às necessidades de cada um, fácil acesso nos principais pontos da cidade e segurança, se torna a dica mais importante do texto, pois dá um respiro e um verdadeiro impulso nas metas de arrumação.

Não ter que se preocupar com o armazenamento na casa é uma ideia que toma cada vez mais espaço (trocadilhos intendidos) no estilo de vida modernos. O minimalismo, a ideia de desapego e de um lar clean remete à leveza que muitos buscam à medida que a vida se torna atribulada. As notícias, o trabalho e a cidade já inundam nossas mentes com preocupação. Por isso a Moby Self-Storage é o ponto focal de quem deseja e precisa renovar seus espaços, sua casa e sua vida em 2021.

Seja um profissional em home-office, um estudante, um artista, empresária, enfermeiro ou qualquer outro que busque uma vida mais saudável e clean, ter uma página em branco para reescrever quem você é e qual o seu lar, é um dos alicerces de um novo início de ano.

Dicas para organizar sua casa

Confira outras 3 dicas para arrumar e manter sua casa organizada para 2021:

– Utilize bem os espaço

Pense estrategicamente onde armazenar cada item, de forma que seja fácil localizá-lo. Lembre que o item não precisa ocupar um espaço pelo ano inteiro. Não é necessário manter edredons e colchas em armários durante todas as estações do ano. Chegou o calor e não usará mais aquele cobertor pesado? Guarde na Moby.

– Não comece o que não pode concluir

Nos desanimamos quando não completamos tarefas, impactando a produtividade de futuras ações. Separe um fim de semana para fazer sua arrumação de fim de ano, faça em conjunto com familiares e amigos que morem na casa. Faça ser uma força-tarefa do bem na mudança

– Livre-se de caixas de tranqueiras

Não acumule pequenas coisas em caixas. Fotos, objetos com valor sentimental e coleções que não são essenciais no dia a dia, mas que não podem ser jogadas fora, merecem um espaço reservado fora de casa. Um pequeno box na Moby pode ser a melhor solução para estes itens menores.

Este artigo foi útil para você?

Então aproveite para conferir o blog da Moby Self Storage! Temos vários conteúdos informativos relevantes sobre negócios, logística e organização!

Você é um empreendedor com um e-Commerce?

Saiba como o Self-Storage pode ajudar a sua empresa a dar um impulso nas vendas. Clique aqui e leia.

Compartilhar