Fique por dentro das nossas novidades!
Você está à espera do segundo filho, e quando o assunto é roupa, a gente acaba aproveitando umas peças do primeiro filho, não é mesmo? Mas como conservar a roupas do irmão mais velho até o nascimento do novo irmãozinho ou irmãzinha, fazendo parecer que são novinhos em folha? A gente tem algumas dicas valiosas.
O primeiro passo é fazer aquela triagem de roupinhas que ainda possam ser usadas e fazer aquela lavagem reforçada para tirar qualquer vestígio de sujeira que possa virar uma mancha. O importante aqui é sempre verificar a etiqueta na hora de colocar as peças na máquina de lavar.
Para que as roupas fiquem conservadas por mais tempo, uma boa alternativa é embrulhá-las em papel seda ou algum outro tecido. Sacos plásticos não são recomendados, pois eles podem trazer alguma umidade, que pode acarretar mofo.
Uma outra boa dica e bem baratinha é colocar bastões de giz dentro de armários e gavetas, pois vão dar aquela ajuda extra na absorção da umidade.
Depois de tudo separadinho, é hora de colocar uma etiqueta de identificação em cada tipo de roupa. Isso até vai facilitar na hora de fazer a mala para levar à maternidade.
Para guardar as roupas para doação, lembre-se de vedar bem as caixas, sejam elas de plástico ou de papelão, e guardá-las em um local seco e longe de umidade. Pode ser um quartinho que não tenha utilidade ou mesmo um self storage, como a Moby. 😉