A chegada do novo coronavírus (Covid-19), fez com que muitas empresas buscassem novas soluções para manutenção do negócio muitas optaram por: sala comercial compartilhada ou home office.
Sejam elas imediatas ou para a retomada das atividades, visando o bem-estar de suas equipes.

Muitas companhias, estão buscando novas formas de trabalhar, como a sala comercial e o escritório virtual, por exemplo, para quando o período de isolamento social cessar, ou ainda se adaptando ao home office, já que é visto como uma forma de proteção sanitária e de as pessoas trabalharem em seus negócios.

Independente do modelo de trabalho e suas adaptações, as empresas e novos empreendedores estão buscando formas de economizar, tanto com o aluguel quanto com as contas de se ter um espaço físico.

Além disso, também é necessário pensar em formas de reorganizar o espaço de trabalho, já que muito possivelmente haverá normas de distanciamento entre as mesas dos colaboradores.

Contudo, otimizar o espaço de trabalho e buscar por economia não significa diminuir a produtividade. Por isso, listamos algumas formas de exercer suas funções com eficiência que estão se popularizando e podem te ajudar na retomada das suas atividades. Confira!

Sala Comercial Compartilhada

O modelo de sala Comercial compartilhada é pertencente a profissionais ou empresas que fazem o aluguel do seu espaço para terceiros por sua própria conta.

Ou seja, diferente do coworking e do home office, que você vai conhecer a seguir, o aluguel da sala comercial compartilhada é feito diretamente com o dono do espaço e não por uma empresa que trabalha com locação.

A maior vantagem de optar por alugar uma sala comercial compartilhada é ter um espaço adequado para trabalhar com os custos reduzidos, sendo uma ótima opção para pequenas empresas que precisam diminuir gastos e economizar.

A opção pode ser remanejar os pertences e materiais da empresa para um box de armazenamento, que é individual com alarme, à custo baixo. Você fica com a sua chave e têm acesso aos materiais.

Compartilhar uma sala comercial com outras pessoas ou empresas é uma opção para escritórios que buscam novos formatos de trabalho durante a retomada das atividades após o período da quarentena , para reduzir custos, e seguir utilizando seu box pelo tempo que precisar.

Em conclusão, o Self Storage é a solução para guardar móveis,  documentos, materiais de escritório, cadeiras, armários e demais itens pelo tempo que for necessário!

Coworking

Os coworkings são similares a sala comercial compartilhada, espaços dinâmicos oferecidos por empresas especializadas em locação, em que diversos profissionais compartilham o mesmo ambiente.

A ideia é ter tanto a redução de gastos, já que os custos são divididos entre as pessoas que utilizam o espaço, quanto interagir em um ambiente criativo em que existe um desenvolvimento mútuo.

Os espaços de coworking contam com:

  • Salas de Reunião;
  • Internet;
  • Linhas telefônicas;
  • Mesas e armários;
  • Gestão de correspondência.

O coworking é propício para novos empreendedores, pequenas e médias empresas que estão em expansão e para profissionais que estão iniciando no mercado de trabalho e estão procurando fazer networking para ampliar suas redes de contatos.

Apesar de estar muito atrelado com o nicho de tecnologia, o coworking pode acomodar os mais diversos tipos de empresas e profissionais independentes.

Na prática, ele é uma sala comercial compartilhada em que você encontra tudo o que um escritório oferece, geralmente com uma boa localização, e um fluxo de diversos profissionais. 

É possível encontrar os mais variados planos de coworking, como contratos mensais ou de horas. Desta forma é possível ir todos os dias, algumas vezes por semana ou mesmo passar algumas horas no espaço.

Por isso, eles se tornaram uma ótima opção para a retomada de trabalho após o período de pandemia, como uma forma de economizar com os gastos de um escritório tradicional, ou mesmo para quem está fazendo home office e opta por, algumas vezes, interagir com outros profissionais e ampliar sua rede de contatos.  

Home Office

Da nossa lista, o home office é uma das opções que mais se popularizou por conta do novo coronavírus, pois ele é visto como uma forma de proteção sanitária durante a quarentena, já que as pessoas ficam em casa e podem dar continuidade ao serviço durante esse período. 

Assim, após esse período, o home office se tornará uma solução temporária para uns e definitiva para outros. Seja para qualquer uma das alternativas, quem trabalha de casa precisa de um espaço adequado para exercer suas atividades.

Por isso, contar com um Self Storage pode ser a opção ideal para conseguir um espaço adequado para fazer suas atividades ou para guardar os itens do seu antigo local de trabalho pelo tempo necessário.

Como trabalhar de casa?

Trabalhar de casa pode ser um desafio, principalmente para quem não tem costume.

Simultaneamente, o essencial é estabelecer uma rotina bem definida, manter o foco e ter disciplina para conseguir fazer todas as atividades de maneira eficaz!

Para isso, alguns passos devem ser tomados, como encontrar um lugar para fazer suas atividades e mantê-lo organizado antes, durante e depois do expediente de trabalho. 

O espaço pode ser tanto um cômodo reservado para o home office quanto ser aquele seu quartinho da bagunça, sala ou mesmo o quarto. O importante é ter um cantinho reservado para conseguir fazer o seu trabalho.

Tente ao máximo manter esse espaço organizado no dia a dia. Para isso, utilize caixas de plástico para guardar os materiais de escritório; mantenha os fios dos eletrônicos presos em braçadeiras; e coloque os documentos dentro de pastas ou caixas.

Caso tenha migrado definitivamente o seu escritório para sua casa, ou não tem espaço adequado suficiente no seu lar, é possível guardar móveis e arquivos de documentos em um Self Storage pelo tempo que for necessário. 

Quero Liberar Espaço em Casa

Escritório virtual

O escritório virtual é um endereço físico disponibilizado por uma companhia para que pessoas físicas e jurídicas possam utilizar serviços como atendimento telefônico e gerenciamento de entregas de correspondências sem estar, de fato, no local.

Ao passo que, da mesma forma como a sala compartilhada serve de endereço comercial, essa é uma locação para empresas e prestadores de serviço que não tem um espaço físico para tramitações administrativas e que não desejam fornecer o endereço de casa ou de terceiros, por exemplo.  Entre os principais serviços oferecidos, é possível citar: 

  • Endereço físico;
  • Endereço fiscal;
  • Serviço de videoconferência;
  • Salas de reunião;
  • Gerenciamento de correios;
  • Serviço de motoboy;
  • Atendimento telefônico personalizado.

Os escritórios virtuais são ideais para pequenas empresas que trabalham remotamente e necessitam de flexibilidade, mas não conseguem reunir seus colaboradores em um único lugar. Ela também é muito válida para quem trabalha viajando ou alocado em clientes externos e necessita de um ponto comercial para resolver burocracias administrativas. 

As facilidades do trabalho digital

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que muitas empresas necessitem igualmente se adaptar a novos modelos de negócios, sala comercial compartilhada ou home office, ou outros modelos de trabalho.

Não apenas no que se refere ao espaço físico, mas também na maneira de trabalhar as empresas estão revendo seus modelos de trabalho, já que por necessidade, muitas migraram para o digital durante a quarentena. 

Assim como, diversas lojas abriram seus e-commerces e passaram a comercializar seus produtos online. Desta forma, houve também a democratização do local de trabalho, já que é possível exercer as funções de qualquer lugar desde que se tenham condições de trabalhar adequadamente. 

Afinal, entre as vantagens de se apostar um e-commerce estão:

  • Não ficar rendido a um espaço físico;
  • Poder fazer campanhas online para atingir mais pessoas;
  • Ter a possibilidade de vender para qualquer lugar do mundo;
  • Flexibilização do horário de trabalho.

Para as lojas que possuem estoques ou para quem faz home office e não tem espaço suficiente para guardar os produtos do e-commerce, há a possibilidade de contratar um Self Storage para a gestão de um estoque externo

Self Storage

Como resultado, sala comercial compartilhada ou home office, grandes ou pequenas empresas, coworking, escritório virtual.

Todos aqui listados terão que reorganizar seus espaços para a retomada das atividades seguindo normas de distanciamento, mesmo que estas ainda não estejam definidas.

Portanto,  empresas com muitos funcionários ou que estejam em espaços pequenos podem precisar de uma reestruturação.

O Self Storage aparece como uma solução econômica e prática para esses casos, é possível guardar divisórias, armários, móveis, caixas e demais itens.

Libere espaço no escritório e promova como resultado, o distanciamento seguro entre os funcionários.

Além disso, o Self Storage também aparece como opção para empresas e escritórios que estão fechados durante o período de isolamento e podem ser utilizados para guardar seus móveis, documentos e demais itens em um box, economizando assim em custos como segurança, IPTU, dedetização, manutenção, luz, entre outros gastos.

Contrate um box

Guarde seus produtos com segurança e economia

Por fim, se você fechou o seu escritório ou loja e não sabe o que fazer com os seus móveis, produtos, documentos e demais objetos, a Moby Self Storage é a solução perfeita para você! Independente do modelo de negócio que você vai aderir: sala comercial compartilhada ou home office?

A Moby Self Storage, é uma empresa que oferece soluções como:

Auto armazenamento, boxes para os clientes guardar seus itens com a praticidade, conforto e segurança necessária. 

Em outras palavras, sinônimo de confiança e economia para o período de dificuldade que muitas empresas se encontram.

O melhor de tudo é que a Moby Self Storage oferece soluções para todas as necessidades.

Empresas que precisam eventualmente de um espaço pequeno, boxes maiores ou personalizados que comportam grandes móveis, soluções customizáveis para as necessidades de cada um.

Confira uma lista de possibilidades, para pessoas físicas e jurídicas, de quando contratar um Self Storage:

Para facilitar a experiência de adquirir um box de auto armazenamento,  a Moby Self Storage
dispõe:

  • Carrinhos para transporte dos objetos;
  • Elevador de carga para grandes volumes;
  • Wi-fi;
  • Box de tamanhos customizados;
  • 1-3m² || 4-6m² || 7-9m² || 10-31m²;
  • Docas (RJ);
  • Empilhadeiras;
  • Atendimento personalizado e muito mais! 

O horário de funcionamento das unidades é:

Segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos Sábados, 9h às 17h.
Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como guardar seus objetos, economizar dinheiro e otimizar espaço utilizando os boxes de auto armazenamento da Moby!

Escolha a Unidade mais próxima para você, e certamente reduza seus custos! 

Compartilhar