Vamos te ajudar a entender o self storage e as principais situações para se usar um.

Quando falamos de self storage, no Brasil muita gente ainda associa o termo em inglês aos pequenos armários de beira de estrada ou aeroportos.

Nesses armazéns, é possível deixar malas e mochilas por algumas horas.

Entretanto, esse conceito está mudando com o tempo e, hoje em dia, já é muito comum ver grandes empresas de guarda volumes em diversas cidades do país.

Conhecidos como self storages, essas empresas estão transformando a maneira que os famosos “guarda móveis” são vistos.

A Moby Self Storage é uma dessas empresas e, assim também, está buscando ao máximo investir continuamente neste mercado para revolucionar o cenário atual de auto armazenamento.

Como diferencial a Moby sempre apresentou alarmes individuais nos boxes, prezando sempre por um modelo seguro de armazenamento.

A Moby está ajudando a popularizar a utilização de um self storage para as mais diversas situações do cotidiano.

Apresentando aos usuários como é possível usar um box para deixar suas coisas organizadas e protegidas pelo tempo que precisar.

Quer saber como um “auto armazenamento” pode ser útil na sua rotina?

Confira as 6 principais situações para se usar um self storage.

1 – Mudança para casa nova

Dentre as situações para se usar um self storage uma das mais comuns para se considerar o uso, é durante uma mudança residencial.

Alguns móveis para irem à casa nova podem precisar de um reparo, e você pode usar os armazéns de self storage para liberar a casa antiga!
Nossos contratos são mensais e sem burocracia, ao alugar um espaço, você não precisa saber por quanto tempo vai utilizar os boxes.

Só de pensar no trabalho que se tem em desmontar e remontar móveis, levar todas as coisas de uma só vez no caminhão e ficar com inúmeras caixas espalhadas pela sala da casa nova, esperando serem abertas, dá até uma preguiça.

Porém, não precisa ser assim.

Isso porque com a locação de um box personalizado na Moby você pode delimitar o espaço que precisa para deixar alguns objetos e móveis pelo tempo que precisar e depois levá-los com mais calma para a nova casa.

Graças a contratação feita de forma rápida e sem burocracia, é possível fazer esse processo com muita facilidade escolher seu box e aproveitar que na Moby os contratos são mensais.

Para nossos leitores de mudança: 15 dicas de como organizar a mudança

2 – Reforma do escritório

Quem já passou por uma situação de reforma em seu escritório sabe o quão trabalhoso pode ser se locomover nesses ambientes, daí a necessidade de se usar um self storage.

Com um box de armazenamento, você pode mover todos os móveis de lugar e criar uma disposição que não atrapalhe as obras, ao mesmo tempo que você conserva os móveis, objetos e equipamentos eletrônicos.

Mantenha os seus bens protegidos e em segurança!

Na maioria das vezes, cobrir as coisas com lonas e sacos de lixo acaba sendo a opção mais interessante para evitar perdas e o acúmulo de sujeira.

Entretanto, quando se tem a possibilidade de levar as coisas para outro lugar enquanto ocorrem as mudanças no ambiente, o cenário é outro.

Ao levar as coisas para um self storage você não só garante a proteção dos objetos enquanto a reforma estiver acontecendo como também dá mais liberdade aos trabalhadores, de continuarem suas atividades sem interferências.

Além disso, essa é uma ótima oportunidade para quem ainda não tem um setor de arquivamento de documentos próprio, montar o seu planejamento e organização em um espaço alugado.

3 – Necessidade de espaço

Dentre as situações para contratar um self storage destaca-se também a falta de espaço na sua casa ou em seu novo  micro apartamento.

Seja porque você comprou móveis novos, ou porque está em um modelo de apartamento studio, ou ainda por querer otimizar o ambiente.

Em um box você pode armazenar itens que ocupam espaço e que você não utiliza no dia a dia.

Incluindo materiais esportivos ou instrumentos que você usa pouco, para liberar espaço no guarda roupa. Ou ainda porque precisa trabalhar de Home Office.

Se você precisa de espaço, mas não quer se desfazer das coisas que tem, ou está se desapegando e anunciando a troca dos móveis, alugue um box com a Moby e guarde seus bens pelo tempo que precisar sendo possível cancelar o contrato a qualquer momento, mediante as condições do contrato.

Com a ajuda de materiais para embalar os seus pertences você pode deixar até mesmo os brinquedos que seu filho já não brinca mais para ajudar na arrumação do quarto.

Logo, você pode organizar sua casa com ajuda de um self storage no Rio de Janeiro!

4 – Viagens longas ou curtas

Mais uma situação: você vai passar um tempo viajando e não tem com quem deixar suas coisas enquanto estiver fora?

Ou ainda, você pensa em locar sua casa por uma temporada e não quer que os visitantes tenham acesso à seus móveis e pertences.

Enfim, independentemente da sua necessidade, temos a solução!

Leve para a Moby e guarde-os em um espaço seguro, onde só você terá a chave de acesso para poder pegar os objetos quando voltar.

Além de manter a segurança dos seus bens você também deixa suas coisas em um box individual com alarme, em local seguro e ambiente sempre limpo e dedetizado.

5 – Criar estoques de produtos em um self storage para diversos cenários

Com o crescimento de comércios online e a nova tendência de lojas e-commerces, principalmente durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus, a demanda por locação de espaços que sirvam como estoque para produtos cresceu muito.

Para os pequenos varejistas que tinham quiosques e lojas, o self storage aparece como uma forma de recomeçar as vendas via lojas virtuais.

Seja para grandes, médias ou pequenas empresas.

O self storage aparece como uma solução de armazenamento para estocar e armazenar produtos com a segurança necessária para o seu negócio

Alugue um box na Moby, dessa forma, você pode:

  • Criar o seu armazém de estoque;
  • Montar uma estratégia de distribuição e logística;
  • Otimizar seus custos fixos;
  • Aproveitar as vantagens das localizações de nossas unidades;

Em conclusão, é possível estruturar a sua gestão de estoque em um self storage, com qualidade, segurança e eficiência.

6 – Mudança para um coworking

Ainda falando sobre, situações para se usar um self storage, uma nova tendência, os coworkings são espaços dinâmicos oferecidos por empresas especializadas em que diversos profissionais compartilham o ambiente, mas não são, necessariamente, da mesma empresa.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, esse modelo de trabalho ganhou ainda mais visibilidade, já que com ele há uma redução de gastos.

Uma vez que os custos são divididos entre as pessoas que utilizam o espaço.

Além disso, os profissionais conseguem se beneficiar de um ambiente criativo e da possibilidade de ampliar o networking.

Assim, os profissionais que tinham um escritório economizam com contas de água, luz e aluguel, por exemplo, e ainda podem guardar seus bens e produtos como: móveis e documentos em um self storage economizando nas mensalidades.

Investir em um self storage é desfrutar da segurança que ele proporciona, além de não precisar se preocupar com a falta de espaço!

Em suma, a Moby Self Storage tem tudo para facilitar a sua vida.

Acompanhe a Moby, a solução de Self Storage para vida moderna!

Se a sua situação atual se enquadra em qualquer uma dessas alternativas, pode ter certeza que a Moby Self Storage pode e vai te ajudar!

Confira qual é a unidade mais próxima de você e venha tomar um café conosco.

Lembrando que, a Moby já possui unidades em São Paulo, na Vila Leopoldina  e no Rio de Janeiro na Gamboa.

Em breve será lançada uma nova unidade da Moby Self Storage. Em São Cristóvão/RJ , entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, com uma distância de apenas 12Km do aeroporto Internacional!

Essa unidade promete facilitar ainda mais a vida para você ou para o seu negócio graças ao seu fácil acesso e excelente localização.

Compartilhar